terça-feira, 9 de setembro de 2014

Em ação rápida, PM recupera em Tocos, carro roubado na RJ-196


Um dos suspeitos foi detido e o outro conseguiu fugir em Tocos
 Carlos Grevi

Um dos suspeitos foi detido e o outro conseguiu fugir em Tocos

Policiais militares recuperaram um veículo poucas horas depois do mesmo ter sido roubado no final da manhã desta terça-feira (09/09), por volta das 11h30, na RJ-196, em São Martinho, na Baixada Campista.
As vítimas, um casal de comerciantes de São João da Barra, contaram ao Site Ururau que seguiam para Quissamã em um Voyage marrom com placa de São João da Barra, quando na ponte sobre o Canal das Flechas, na localidade de São Martinho, foram abordados por dois homens, um deles encapuzado e outro armado, que aproveitaram o momento em que a velocidade do carro foi reduzida para passar pelo desnível da ponte e anunciaram o assalto.
O homem que estava armado abordou o motorista, apontando a arma para o pescoço enquanto o comparsa abordou a esposa dele. Os homens fugiram no carro do casal levando pertences, joias e relógios.
As vítimas contaram que no momento em que eram abordadas pelos bandidos, um caminhoneiro, que atravessaria a ponte, percebeu a ação e abandonou o caminhão, fugindo pela estrada. Esse mesmo caminhoneiro retornou e conduziu o casal até o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de São Martinho, de onde saiu o primeiro alerta para a Polícia Militar que rapidamente montou um cerco com cerca de 10 equipes para capturar os assaltantes.
O carro foi avistado pelos policiais em uma estrada vicinal chamada de Estrada da Pataca, em Tocos. Durante a perseguição o bandido que conduzia o carro perdeu o controle da direção do veículo após uma curva, rompeu a cerca de uma propriedade e caiu em uma vala de uma área de pastagem a margem da estrada.
Um deles conseguiu fugir pelo mato e o outro, identificado como V.M. de 62 anos, foi detido pelos policiais. O suspeito detido contou aos policiais que é morador da Linha do Limão, em Goitacazes, e identificou o comparsa apenas como “Marquinhos”, que também seria morador da Linha do Limão. 
Dentro do carro os policiais encontraram, além dos pertences das vítimas, que reconheceram o homem como o que teria apontado a arma para eles, pertences de outras vítimas que teriam feito pelo caminho, como um verdureiro ambulante que foi assaltado na localidade de Coqueiros.
A polícia chegou a montar um cerco na tentativa de capturar o comparsa, mas até a postagem da matéria o mesmo não havia sido localizado.
A ocorrência foi encaminhada para registro na 134ª Delegacia Legal do Centro.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário