sexta-feira, 4 de julho de 2014

SERVIDORES DO IFF DE CAMPOS ENCERRAM GREVE QUE DUROU MAIS DE 70 DIAS


Aulas serão retomadas no dia 14, após o encerramento da Copa do Mundo
 Mauro de Souza/Arquivo

Aulas serão retomadas no dia 14, após o encerramento da Copa do Mundo

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (03/07) servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Centro e Guarus de Campos, aprovaram o encerramento da greve da categoria que teve início no dia 21 de abril. O movimento paredista durou mais de 70 dias. As aulas serão retomadas no dia 14 deste mês, após o encerramento da Copa do Mundo.
O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasepe), Paulo Caxinguelê, explicou que o indicativo para o retorno às aulas aconteceu em plenária realizada nos dias 28 e 29 do mês passado, em Brasília, e foi colocada para avaliação conjunta dos servidores.
“A greve durou esse tempo todo porque o Governo Federal não negociou com a categoria, e foi por esse mesmo motivo que o Supremo Tribunal de Justiça proferiu uma decisão em que determina que o governo apresente uma proposta”, explicou Caxinguelê acrescentando que a primeira tentativa de negociação aconteceu na terça-feira (1º/07), mas não chegaram a um acordo comum.
O comando de greve da categoria vai se reunir com o Ministério da Educação (MEC) na próxima quarta-feira (09/07) para criar uma agenda que atenda as reivindicações da categoria. Os servidores estão pleiteando junto ao Governo Federal a definição de data base (último aumento recebido pela categoria foi no ano de 1995); melhor estrutura de trabalho; aumento de 10% do PIB para a Educação (atualmente o percentual é de 4%); fim das terceirizações e a realização de concurso público; acordo de 5% de aumento salarial para este ano; aumento do ticket refeição que hoje é de R$ 373; além de auxílio creche e vale transporte.
Os campus de Macaé e Quissamã também encerraram a greve. Segundo Caxinguelê, a aprovação do retorno às aulas para o dia 14 será apresenta em plenária neste sábado (05/07), no San Marco Hotel, em Brasília-DF.  
“O próximo passo agora é o encontro do comando de greve, direção dos campus e alunos para fazer o cronograma de reposição das aulas. Os alunos podem ficar tranquilos”, disse.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário