segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sem Neymar, Felipão testa 3 volantes e Willian


seleção-treino
O treinador da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari pode mudar o esquema tático da equipe para suprir a ausência de Neymar contra a Alemanha, na terça-feira, no Mineirão. Nesta segunda, ele iniciou seu último treino antes da semifinal da Copa do Mundo com mais um homem no meio de campo: o volante Paulinho, do Tottenham, foi mantido entre os titulares ao lado de Luiz Gustavo, que volta de suspensão, e de Fernandinho, um dos destaques contra a Colômbia, pelas quartas de final.
Além de promover a volta de seu cão de guarda à equipe, ele também voltou a colocar Daniel Alves na vaga de Maicon. Essa troca tem ligação direta com a opção pelos três volantes: com um homem de marcação a mais no meio, ele pode usar o lateral do Barcelona com mais liberdade no ataque, sem comprometer o sistema defensivo. A entrada do jogador da Roma nas quartas de final serviu justamente para aumentar a força de defesa verde-amarela.
Para a vaga de Thiago Silva, que levou o segundo amarelo na vitória sobre os colombianos e está suspenso, o técnico optou por Dante. Com isso, o time que começou o treino teve Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred, em um 4-4-2 tradicional, com três volantes e apenas um meia.
Com essa formação, Oscar deixou de cair pelas pontas e atuou mais centralizado, como costuma fazer no Chelsea. Hulk continuou caindo pelo lado direito
A experiência, porém, só durou cerca de dez minutos: em seguida, Felipão promoveu a entrada de Willian no lugar de Paulinho e voltou a utilizar o esquema tático adotado até agora na Copa do Mundo, com uma diferença: Hulk passou para o lado esquerdo, enquanto o meia jogou aberto pela direita.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário