segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quer trabalhar em uma grande empresa do Espírito Santo? Veja como conseguir a vaga


É possível fazer inscrição no site dessas companhias ou ainda se cadastrar em endereços eletrônicos especializados em recrutamento

Fábrica da Garoto em Vila Velha já contrata para o ano que vem.Trabalhar em uma grande empresa pode ser o sonho de qualquer profissional. Mas você sabe como se candidatar a uma dessas vagas? É possível fazer inscrição no site dessas companhias ou ainda se cadastrar em endereços eletrônicos especializados em recrutamento.

Os profissionais de Recursos Humanos da Garoto recomendam aos candidatos cuidarem do seu networking e sempre deixarem uma boa imagem nos locais onde já trabalharam. Enviar um currículo para uma pessoa que você conhece na empresa desejada ou para profissionais reconhecidos no mercado, por exemplo, pode gerar uma recomendação para um processo seletivo. Lembram, ainda, que não apenas as habilidades técnicas são avaliadas, mas principalmente o comportamento é fator chave nos processos de seleção.

De acordo com sócia-diretora da Fesa Advisory e diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH), Tatiana Fardin, todas as informações disponíveis no seu cadastro devem ser verídicas, pois os recrutadores checam tudo que está escrito lá. Um dado mentiroso pode eliminar para sempre seu currículo de outras seleções.

"Hoje em dia os candidatos a uma vaga de emprego devem ficar atentos aos sites das empresas de recrutamento e seleção. As grandes companhias não costumam divulgar suas oportunidades nos jornais. Isso ocorre de uns tempos para cá, pois se tinha uma ideia de que a contratação era uma coisa simples de se fazer, e não é. Desta forma, é possível encontrar o profissional certo, para vaga certa e com valores certos para aquela vaga", explicou. 

ValeEla lembra que as empresas de recrutamento possuem um grande banco de dados, que é acionado de acordo com a necessidade. 

"É importante que as informações sobre suas competências técnicas sejam verdadeiras. Outra dica é buscar informações sobre o que as empresas buscam. Nem sempre o mesmo cargo exige a mesma coisa em duas empresas diferentes", explicou. 

E nesta terça-feira (22) não perca no Gazeta Online a entrevista especial com o gerente geral de recursos humanos da Arcelormittal Tubarão, José Augusto Servino.
 
Veja como se candidatar a uma vaga de emprego

VALE

O primeiro passo é cadastrar o currículo por meio do sitewww.vale.com/oportunidades. É possível que os profissionais de nível superior façam o cadastro na vagas de emprego durante todo o ano clicando no banner Empregos na Vale (http://zeus.e-hunter.com.br/valebr/view/frameset.asp).

Nessa área do site, também são divulgados os processos seletivos para os programas Porta de Entrada, como o Estágio e o Formação Profissional. Eles capacitam mão de obra para os negócios da Vale e os participantes podem ser contratados pela empresa, caso haja vagas após a formação. Mesmo que já tenha o currículo cadastrado no banco de empregos, para se candidatar a esses programas, é preciso fazer um cadastro específico, já que os processos seletivos são independentes entre si.

Fique de olho: as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio de 2015.1 estão prestes a começar!


MARCOPOLO
Os currículos podem ser cadastrados no site www.marcopolo.com.br.


ISH
Envio de curriculo para oportunidades@ish.com.br
- Cadastro nos sites Catho e Linkedin
- Facebook


VITÓRIA APART HOSPITAL
Envio de currículo para curriculo@vah.com.br
O hospital faz busca ativa nos sites: Catho Online e Curriculo.com

- Divulgação em redes sociais
- Contato com instituições de ensino.
E usa também o Linkedin quando quer áreas mais específicas, tipo enfermagem.
 
ARCELORMITTAL CARIACICA
As pessoas podem se cadastrar no site www.arcelormittal.com.br.
 
ARCELORMITTAL TUBARÃO
Para participar dos processos seletivos da ArcelorMittal Tubarão, é preciso cadastrar o currículo no site da empresa, ir em Recursos Humanos, vagas oportunidades e inserir os dados pessoais e profissionais. Sempre que aparecem oportunidades, a empresa checa esse banco de dados e faz o convite ao candidato. É importante sempre manter esse cadastro com os dados atualizados.
 
GAROTO

A Chocolates Garoto se utiliza de vários meios para buscar talentos. Banco de currículos no seu próprio site institucional (www.garoto.com.br), outros sites de emprego e redes sociais, como Linkedin, são cada vez mais usados.
 
O cadastro no item ‘Trabalhe Conosco’. Assim que a vaga for aberta, todas as buscas serão feitas por meio do site para identificar um banco de talentos com o perfil desejado. Por isso, é importante lembrar que o candidato deve manter o currículo sempre atualizado. Vale destacar, ainda, que a Chocolates Garoto não recebe currículos impressos.

Para o caso de temporários de Páscoa, o processo é diferente. No momento, estão abertas vagas para auxiliar de produção, sendo que uma primeira equipe já começou a trabalhar. Está prevista a entrada de mais um grupo em agosto e outros dois em setembro. O currículo dos interessados deve ser cadastrado nawww.psicostore.com.br, no link disponível em News na página inicial no site. 
 
FIBRIA

site da Fibria e a página da empresa no Linkedin são alguns caminhos indicados para profissionais interessados em trabalhar na companhia. Além de oferecerem espaço para o cadastro de currículos, estes locais disponibilizam as vagas existentes, inclusive para estágio. O candidato que preferir pode inscrever-se diretamente para a vaga de seu interesse, além de conhecer mais sobre a empresa e saber, pelos próprios empregados, como é trabalhar na Fibria.

Para criar um relacionamento contínuo e próximo com os jovens, além de conseguir mapear o perfil ideal de candidatos que se identificam com o jeito de ser da empresa, a Fibria, em parceria com a 99 Jobs, abriu um novo caminho. Basta acessar a página da Fibria no site da 99Jobs e conferir todas as informações sobre a empresa, depoimentos e, é claro, as oportunidades.

Sempre que a Fibria busca um profissional no mercado, o primeiro passo é examinar os cadastrados em seu site, no Linkedin e/ou na 99Jobs. São destes espaços que saem os futuros empregados. Por isso, é fundamental que os profissionais cadastrados mantenham seus currículos atualizados e estejam atentos às oportunidades.


JURONG
As oportunidades são divuldadas na comunidade onde a empresa se localiza e nos Sines de Aracruz e Barra do Riacho. A prioridade do estaleiro é recrutar mão-de-obra local.

Quando o profissional não é encontrado para preencher o cargo, a vaga é divulgada no site www.jurong.com.br

Se alguém tem o interesse de trabalhar na Jurong, pode fazer o cadastro no site www.jurong.com.br. O surgimento da vaga é oferecido no portal Vagas.com
 
LORENGE

Os interessados em fazer parte do quadro de colaboradores da Lorenge devem encaminhar o currículo para o email novostalentos@lorenge.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga que deseja concorrer. O candidato também pode cadastrar seu currículo no site da empresa, www.lorenge.com.br. Já para quem deseja atuar nas obras da construtora, deverá comparecer em um dos canteiros com todos os documentos.” Nilson Silva, diretor Administrativo e de Gestão de Pessoas da Lorenge.


EMPRESAS DE RECRUTAMENTO

Catho: www.catho.com.br

Vagas.com: www.vagas.com.br

Curriculum.com: www.curriculum.com.br/candidatos

Psico Store: www.psicostore.com.br

Psicoespaço: www.psicoespaco.com.br

Selecta: www.selecta-es.com.br

Fesa Advisory: www.fesaadvisory.com.br

99Jobs: www.99jobs.com

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário