quarta-feira, 23 de julho de 2014

Polícia divulga novas informações sobre o caso de furto a shopping


Delegada alerta, ainda, sobre novo golpe praticado em lojas de Campos
 Ururau / Stella Freitas

Delegada alerta, ainda, sobre novo golpe praticado em lojas de Campos

Durante coletiva de imprensa na 134ª Delegacia Legal do Centro no final da manhã desta terça-feira (22/07) foram divulgadas novas informações sobre o caso de furto ocorrido em uma loja de joias na tarde do último domingo (20/07) em um shopping no Parque Rodoviário, em Campos.
A delegada adjunta, Natália Patrão, disse que conseguiu as imagens do circuito interno e externo do shopping do momento em que uma mulher furta três cordões de ouro da loja. O crime aconteceu por volta das 14h quando uma vendedora expôs dois mostruários de joias e a suspeita, que estava bem vestida, se aproveitou da distração da funcionária da loja para furtar as joias e colocá-las em sua bolsa.
Segundo as investigações, o carro utilizado pela suspeita para sair do estabelecimento tem placa do Rio Grande do Norte, além disso, ela possui forte sotaque. “Nós pedimos a polícia do Rio Grande do Norte para levantar o endereço do proprietário do veículo, que não está no nome dela, para ver se chegamos a acusada.”, disse Natália.
A delegada disse ainda que a suspeita não foi identificada no banco de dados da polícia e que provavelmente ela não é de Campos.
Natália também aconselhou aos funcionários e proprietários de lojas de joias a não colocar a disposição dos clientes mais de um mostruário de joias, para não favorecer o crime. “A orientação é colocar um único mostruário para que a atenção seja voltada apenas para aquele mostruário”, recomendou.
ALERTA DE NOVO GOLPEDe acordo com a delegada um novo golpe está sendo aplicado em lojas em Campos. A delegacia já recebeu três denúncias da mesma situação com a mesma característica do suspeito.
Segundo Natália, uma pessoa vai a uma loja, faz uma compra em um valor bem pequeno no cartão de crédito, por exemplo de R$ 10,00, procura o produto que ele quer subtrair dessa loja, olha o valor e vai para casa e falsifica o comprovante do cartão de crédito, que já tem todos os dados. Então ele faz a troca dos valores, volta a loja diz que quer comprar o determinado produto, de por exemplo R$ 4.000,00, e no momento de passar o cartão de crédito, ele esconde a máquina embaixo do balcão, para supostamente digitar a senha sem que ninguém veja, cancela a compra e entrega o comprovante falsificado para o vendedor.
A orientação dada pela delegada é que os lojistas fiquem atentos ao comprovante do cartão de crédito, como o horário efetuado da compra e o número do protocolo.
Ainda de acordo com Natália, os casos foram registrados em lojas de objetos eletrônicos.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário