terça-feira, 1 de julho de 2014

PETROBRAS ATINGE A MARCA DE 500 MIL BARRIS DE PETRÓLEO POR DIA


Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos foi o maior produtor de petróleo
 Reprodução

Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos foi o maior produtor de petróleo

A Petrobras anunciou na manhã desta terça-feira (01/07) o recorde de produção de petróleo explorado na camada do pré-sal. A estatal alcançou a marca de 500 mil barris diários de petróleo, explorado nas bacias do Espírito Santo e Bacia de Campos.
A presidente Dilma Roussef e a presidente da estatal Graça Foster fizeram o anúncio durante uma solenidade realizada na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. O governador do Rio de Janeiro também esteve presente no evento, além de demais autoridades.
O recorde foi atingido após oito anos de sua descoberta, e sete anos após o início da produção nas bacias. A produção teve origem em 34 poços, localizados nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, Jubarte, Caratinga, Barracuda, Búzios, Linguado, Lula, Marlim Leste, Pampo, Sapinhoá e Trilha.
Na Bacia de Campos, o campo de Marlim Sul, foi o maior produtor de petróleo, com média de 255,9 mil barris por dia. Já o maior produtor de gás natural foi o campo de Mexilhão, na Bacia de Santos, com média diária de 6,9 milhões de metros cúbicos.
A região do petróleo, incluindo as bacias de Campos e Santos, tem 149 mil quilômetros quadrados. Segundo anunciou Graça Foster, em 2020 o pré-sal será responsável por cerca de 50% da produção da Petrobras, que deverá chegar a quatro milhões de barris por dia.
Durante o evento o engenheiro Guilherme de Oliveira Estrela foi homenageado por ser o responsável pela descoberta de petróleo nas camadas do pré-sal.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário