quarta-feira, 23 de julho de 2014

Operação ‘Escova Macaco’ de combate ao tráfico é deflagrada em Campos


Polícias Militar, Civil e agentes do GAP participam da ação
 Carlos Grevi

Polícias Militar, Civil e agentes do GAP participam da ação

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23/07), uma megaoperação policial acontece em diversos pontos de Campos. Na localidade de Travessão, nos bairros de Santuário e comunidade do Escova Macaco, além de bairros como Eldorado, Codin, Santa Helena e Novo Jóquei.
Segundo informações do subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Fábio Campos, a operação visa o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e tem o objetivo de repreender o tráfico de drogas e levar sensação de segurança à população.
A Operação Escova Macaco conta com homens da Polícia Militar, com reforço do 32º BPM de Macaé, 36º BPM Santo Antônio de Pádua e 29º BPM de Itaperuna, além da Polícia Civil, do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) e de cães do Batalhão de Operações com Cães (BAC). Ao todo 120 agentes participam da operação.
Na comunidade do Escova Macaco quatro menores, um de 13 anos, dois de 14 anos e um de 17 anos foram apreendidos, além de quatro munições de calibre 12, 36 de calibre 38 e um revólver com numeração raspada.
Na Rua José Giró Faísca foram apreendidas 54 buchas de maconha. Dois homens que estavam na residência no momento da ação foram levados para a 146ª Delegacia Legal de Guarus para prestarem esclarecimentos.
Na Rua Cinco do Bairro Santuário, uma mulher, M.D.S., de 34 anos, foi detida depois que policiais militares encontraram sete sacolés de cocaína e uma lata de fermento em pó, durante revista na cozinha de sua casa. A droga estava escondida numa cristaleira na cozinha.
No Parque Santa Helena, policiais do Setor Kilo contaram com apoio de cães farejadores Batalhão de Operações com Cães (BAC) para localizar grande quantidade drogas.
Os policiais estavam em patrulhamento de rotina e com o auxílio dos cães BAC encontraram 99 buchas de maconha, 66 papelotes de cocaína e oito pedras de crack, enterradas na areia em uma das ruas da comunidade.
Ainda no Parque Santa Helena, após denúncias de moradores de que bandidos teriam expulsado um morador e estariam utilizando a casa como ponto de tráfico, os policiais apreenderam um adolescente.
O jovem M.S.C., de 23 anos foi encontrado dentro da casa e com ele foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, além de dois rádios comunicadores e R$ 44, em espécie. Ele e o material apreendido foram levados para a 146ª Delegacia Legal de Guarus.
Já na área central da cidade, na Avenida Rui Barbosa, na comunidade da Tira Gosto, dois homens foram detidos em continuidade da operação, ambos ainda não foram identificados.
Com um deles os policiais encontraram 13 buchas de maconha, um celular e R$ 100 em espécie. Com o outro os policiais encontraram uma motocicleta com o chassi adulterado e várias mensagens no celular do suspeito que comprovariam associação ao tráfico.
BALANÇO PARCIALAté as 11h, quatro adolescentes haviam sido apreendidos e sete pessoas, presas em flagrante — sendo cinco homens e duas mulheres. Também foram aprendidos arma, munições, maconha, cocaína, dinheiro em espécie, cartões de banco, tablets e vários celulares. 

Galeria de Fotos 

 Carlos Grevi
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário