quarta-feira, 2 de julho de 2014

OPERAÇÃO DO CCZ E GUARDA MUNICIPAL APREENDE ANIMAIS SOLTOS EM CAMPOS


Além dos riscos de acidente de trânsito, há ainda, os de saúde pública
 Roberto Joia/Secom

Além dos riscos de acidente de trânsito, há ainda, os de saúde pública

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma operação nesta quarta-feira (02/07), em Campos e apreendeu nove animais que estavam circulando nas margens de avenidas e rodovias no município. O CCZ orienta a população quanto aos riscos que estes animais causam quando soltos em área urbana.
Além dos riscos de acidente de trânsito, há ainda, os de saúde pública que eles podem representar, principalmente pela possibilidade de infestação por carrapatos de diversas espécies.
A operação começou na margem da Avenida José Alves de Azevedo antiga (Beira-Valão), na altura do Parque Aurora, onde foram apreendidos cinco cavalos. Em seguida, a equipe do CCZ seguiu até a RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé), próximo ao Posto 12 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), para a apreensão de mais quatro cavalos.

Os animais foram encaminhados para o CCZ, onde serão vermifugados, vacinados. Cada um receberá um chip de identificação. Caso o animal se envolva em algum acidente de trânsito, o dono responderá legalmente por isso. Os cavalos poderão ser resgatados pelos proprietários num prazo de sete dias. Caso não o façam, os animais vão para leilão público. O CCZ esclarece que se o animal foi apreendido pela terceira vez, o dono perde a propriedade.
O CCZ esclareceu ainda que o órgão recebe uma média de 15 denúncias de animais soltos por dia e que o caminhão está na rua diariamente para efetuar o recolhimento dos animais, sejam de pequeno, médio ou grande porte. As reclamações podem ser feitas através do número 0800-2828822.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário