terça-feira, 1 de julho de 2014

NO SUFOCO, ALEMANHA VENCE A ARGÉLIA MA PRORROGAÇÃO


Arnaldo Neto
Em mais uma prorrogação nas oitavas de final, a Alemanha abriu o placar no primeiro minuto assegurando a vaga na próxima fase da Copa, eliminando a seleção da Argélia. Müller cruzou da esquerda e encontrou o atacante Schürrle na área, que finalizou de calcanhar para o fundo do gol. Já aos 14 minutos do segundo tempo, com Özil. Os argelinos salvaram quase em cima da linha, mas Özil pegou a sobra e emendou o chute de canhota. A Argélia não desistiu e marcou com de Djabou. O meia aproveitou o cruzamento para marcar o dos argelinos, que ainda tiveram mais uma chance no último ataque, mas não converteram.
No tempo regulamentar, Alemanha e Argélia não saíram do 0 a 0. Apesar de todo o favoritismo germânico, foi a seleção da Argélia que pressionou a maior parte da primeira etapa, com boas chances de gol, mas pouca técnica nas finalizações. Nos últimos minutos, os alemães criaram boas oportunidades, mas pararam nas defesas do goleiro Mbolhi.

No segundo tempo, a Alemanha voltou pressionando, mas durante a partida a Argélia voltou a equilibrar o duelo. Mesmo com chances claras das duas partes, o placar não foi alterado. Destaque para o goleiro argelino, Mbolhi, um dos principais responsáveis pelo empate que leva o jogo para a prorrogação. Neuer, goleiro da Alemanha, também fez intervenções fundamentais, muitas vezes saindo da área para cortar o ataque argeliano.

Com a vitória no duelo de hoje no Beira-Rio, a Alemanha enfrentará a França na sexta-feira (4), às 13h . No resumo da partida, os alemães tiveram mais posse de bola e criaram mais chances claras de gol, mas os argelinos sufocaram várias vezes, só pecaram nas finalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário