quarta-feira, 23 de julho de 2014

Município de São Francisco contemplado em projeto de saneamento




Na tarde dessa terça-feira(22-7) o município de São Francisco de Itabapoana deu um importante passo para implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico tendo sido contemplado em processo junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. A reunião plenária do Comitê ocorreu no Auditório do Hospital Veterinário da UENF, Campos dos Goytacazes.
Para o secretário de meio ambiente Cláudio Heringer que representa o município no comitê “o plano executivo de esgotamento sanitário a ser elaborado e implantado em nossa cidade atenderá as exigências do marco regulatório do setor, ou seja, a  Lei n. 11.445/2007”.
O plano é instrumento fundamental para promover o avanço do saneamento básico, no menor prazo possível, rumo à universalização do abastecimento de água potável, do esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais urbanas, entre outros. Esses serviços compõem o saneamento básico.
 Cláudio Heringer ainda informou que o elevado déficit de cobertura de saneamento nos  municípios brasileiros  é agravado pela ocupação irregular do solo e despejamento de dejetos sem nenhum tipo de tratamento.
A elaboração do PMSB será coordenada em conjunto com a AGEVAP-Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul através de um Grupo de Trabalho a ser criado. Os recursos para o plano de saneamento básico  serão obtidos por meio de convênio ténico-financeiro  junto a instituições bancárias (CEF, Banco do Brasil).
Abaixo, você confere o link com endereço eletrônico do comitê do Baixo Paraiba:

-- 
ASCOM - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário