quinta-feira, 24 de julho de 2014

Motorista capota com carro ao tentar desviar de animais na RJ-216


Condutor saiu ileso apesar da gravidade do acidente
 Marcelo Esqueff

Condutor saiu ileso apesar da gravidade do acidente

Por pouco não aconteceu uma tragédia com o Alessandro Soares Ribeiro, de 39 anos. Isso mesmo, na noite desta quarta-feira (23/07), o carro em que dirigia, um Peugeot 206 de cor prata, capotou quando ele tentou desviar de um cavalo na RJ-216, quase na entrada para o bairro da Penha, em Campos.
Alessandro, que trabalha com instalação de PVC, contou à equipe do Site Ururau que seguia pela rodovia no sentido a Penha quando dois cavalos teriam saído de dentro de um terreno baldio e foram em direção ao carro. “Só deu tempo de pensar rápido e desviar dos animais”, relatou.
O motorista perdeu o controle da direção do veículo, subiu no canteiro à margem da rodovia e, em seguida capotou, tendo o Peugeot parado com as rodas para cima. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas o motorista saiu ileso apesar da gravidade do acidente.
“Sempre passo por aqui e vejo animais no local. Aqui está sem iluminação e quando o motorista vê já está em cima do animal”, disse Alessandro que é morador da Penha. 
No local do acidente surgiu a reclamação de animais soltos em outro ponto da cidade.
Desta vez o endereço é a Avenida Alberto Lamego, próximo ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no bairro Horto. Uma mulher, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou que na semana passada uma vaca atravessou na frente de seu veículo. “As autoridades precisam tomar providências quanto a esses animais soltos em via pública”, disparou.
No último dia 18 deste mês, o Site Ururau já havia publicado uma matéria em que foi abordado os riscos aos motoristas provocados por animais soltos em vias públicas. Na ocasião, o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que faz o trabalho de recolhimentos desses animais informou que o órgão trabalha sob denúncia através dos telefones (22) 2732-6358 ou 0800 2828 822.   
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário