quarta-feira, 16 de julho de 2014

Menina de três anos que acordou durante o próprio funeral está morta


Morte da criança foi atestada por médicos

A menina de 3 anos que acordou durante seu próprio funeral, em Aurora, Zamboanga do Sul, nas Filipinas, no último sábado, está morta. De acordo com o jornal The Mirror, o blog de notícias “Noypistuff” informou que a morte da menina foi atestada por médicos. A secretária de saúde da região, Dra. Mary Silyne Asor-Cabahug, disse que a criança foi examinada e, realmente, não havia batimentos cardíacos. Os pais da menina foram orientados a enterrá-la imediatamente.
 

Durante o funeral, o pai da garota notou que ela havia voltado a respirar. Ele retirou a menina do caixão e a levou ao hospital, como mostra um vídeo gravado no local. O inspetor da polícia Heidil Teelan disse ao jornal Philippines Star que o óbito da criança havia sido confirmado pelo médico na manhã do último sábado.

“Os enfermeiros da clínica (em que estava internada) e o médico responsável confirmaram que a jovem paciente estava clinicamente morta por volta das 9h de sábado”, relatou Teelan, que não quis divulgar o nome da menina ou dos pais. “Nós não podemos confirmar nada sobre o estado de saúde dela, mas, baseados na observação de nossos profissionais, acreditamos que ela estava em um estado de coma profundo”, afirmou o inspetor antes dos médicos atestarem que a menina estava mesmo morta no sábado.

A criança estava com febre havia vários dias quando foi levada à clínica e internada, na última sexta-feira. Segundo Teelan, um dos amigos da família foi ajeitar o corpo da menina no caixão e notou que sua cabeça se moveu. "Eles decidiram checar seu pulso e confirmaram que ela estava viva", explicou. De acordo com o jornal, a família estaria buscando um hospital maior para interná-la.
Ainda não há informações de quando será o novo funeral da garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário