quinta-feira, 24 de julho de 2014

Médicos extraem 232 dentes da boca de adolescente na Índia


O adolescente vinha sofrendo havia 18 meses e veio da sua aldeia para a cidade depois que os médicos locais não conseguiram identificar a causa do problema

Médicos da Índia extraíram 232 dentes da boca de um garoto de 17 anos, em uma operação que durou sete horas. Segundo o site BBC Brasil, Ashik Gavai chegou ao hospital com um inchaço na mandíbula direita.

O adolescente vinha sofrendo havia 18 meses e veio da sua aldeia para a cidade depois que os médicos locais não conseguiram identificar a causa do problema.
 
Foto: BBC Brasil
Médicos descreveram a condição do adolescente como "muito rara"


O pai de Ashik, Suresh Gavai, disse que seu filho se queixava de dor intensa havia um mês. "Eu estava preocupado que poderia ser um câncer, então eu o trouxe para Mumbai", disse Suresh.

Os médicos descreveram sua condição como "muito rara" e "um recorde mundial". "O incômodo de Ashik foi diagnosticado como um complexo tumor odontogênico em que em uma única cavidade da gengiva se formaram vários dentes. É um tipo de tumor benigno", disse Sunanda Dhiware, a chefe do Departamento de Ortodontia do JJ Hospital de Mumbai.

Fonte: Com informações da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário