quinta-feira, 24 de julho de 2014

Justiça e PM cumprem reintegração de posse nas terras da Sapucaia


Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para darem apoio à ação
 Carlos Grevi

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para darem apoio à ação

A justiça cumpriu desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24/07) uma ordem de reintegração de posse no acampamento Eraldo Lírio, no km 130 da BR-356 e no acampamento Manoel Barbosa, no km 134 da mesma rodovia.
Os dois acampamentos eram situados em terras da Usina Sapucaia, arrendada pela Cooperativa Agroindustrial do Rio de Janeiro (Coagro). A ordem foi expedida pela juíza da 3ª Vara Cível de Campos, Flávia Justus.
Segundo o oficial de justiça, César Manhães, o processo estava correndo desde o dia 17/02/2014, mas por conta da Copa do Mundo, o mandado de reintegração de posso teve que ser adiado para o dia 14/03/2014 por questões de segurança, por conta da redução do efetivo da PM.
O oficial de justiça disse ainda que a área reintegrada, dos dois acampamentos, se estende por cerca de 800m².
Aproximadamente 100 homens da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para apoio à ação de reintegração. O Conselho Tutelar também participou da operação.
Cerca de 80 famílias estavam acampadas nos dois acampamentos e de acordo com um dos coordenadores, Robson da Conceição Pereira “Russo”, os acampados pertencem a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) e que eles saíram do antigo acampamento Tabatinga, que ficava situado próximo à sede da Usina e se dividiram em duas equipes, formando os acampamentos Eraldo Lírio, que existe ha três anos e que tinha cerca de 200 barracões e Manoel Barbosa, que tem seis meses.
Ainda segundo Russo, os acampados eram ex-funcionários da Usina e produtores rurais. O coordenador disse também que não foi avisado sobre a ordem de reintegração de posse.
Em nota, a diretoria da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (COAGRO) informou que estava cumprindo uma ordem judicial. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário