quarta-feira, 23 de julho de 2014

Início: obras da Ponte Integração em fase de topografia e sondagem


Início dos serviços, previsto para semana passada, foi adiado por conta de pequenos ajustes
 Ururau/Arquivo

Início dos serviços, previsto para semana passada, foi adiado por conta de pequenos ajustes

As obras da Ponte Integração, que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, já começaram. As intervenções se concentram em fase de topografia e sondagem. As informações são do diretor da divisão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) em Campos, Ivan do Amaral, que disse ainda que a partir da próxima semana terão início as perfurações dos primeiros pilares.
O início dos serviços, previsto para semana passada, foi adiado por conta de pequenos ajustes que precisavam ser feitos. De acordo com a assessoria do DER-RJ, não há nenhuma parada prevista no cronograma da obra. O órgão espera concluir os trabalhos dentro de 12 meses.
“Já está tudo definido. No momento os operários fazem trabalhos de marcações dos pilares da ponte. Depois virá a parte da sondagem e posteriormente as perfurações. Os equipamentos (para perfuração) devem chegar dentro de poucos dias”, informou Ivan do Amaral. O canteiro de obras foi transferido do trevo de acesso ao Superporto do Açu para Caetá.
No dia 06 de junho a tão desejada obra da Ponte Integração foiinaugurada oficialmente, com custo de R$ 105.789.109,67. O tabuleiro terá 1.344,30 metros de extensão e uma largura de 16,20 metros, englobando duas faixas de rolamento, duas de acostamento e uma de pedestre.
A licitação da ponte saiu no dia 09 de maio e teve como vencedora a empresa Premag que será responsável por sua construção. A intervenção, aguardada há 30 anos, é uma realização do Governo do Estado, por meio do DER-RJ, órgão vinculado à Secretaria de Obras.
O PROJETO
A ponte ligará a RJ-196 que inicia em Conceição de Macabu até Barra do Itabapoana na divisa com o Espírito Santo. Ligará também a RJ-240 trecho (Açu a Caetá) atravessando pela BR-356 a RJ-196. A distância da ponte até a Praia de Gargaú será de, aproximadamente, 19,5 Km e da ponte até Campos 17,5 Km. A RJ-196 obedecerá ao traçado de 12 metros de largura contendo duas pistas de rolamento e duas pistas de acostamento.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário