quinta-feira, 17 de julho de 2014

Fuga em massa é registrada na unidade de menores infratores


De acordo com o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), 11 menores fugiram

Uma fuga em massa de menores infratores aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na Unidade de Internação Provisória, Unip II, em Cariacica-Sede. Onze internos fugiram do local após renderem dois agentes e fazerem um buraco no muro. 

A fuga aconteceu por volta das 21h. Segundo o diretor técnico do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), Gustavo Badaró, um grupo de sete internos serrou a grade do alojamento onde estavam.

Antes de escapar, eles pediram água a dois agentes sócio educativos que, ao se aproximarem, foram rendidos com uma barra de ferro.
 
Foto: Rodrigo Maia
Fuga na Unip II, em Cariacica Sede
 

Em seguida, o grupo pegou as chaves dos alojamentos e abriu mais quatro celas do mesmo bloco. Outros quatro internos se juntaram ao grupo para a fuga.

Com uma tampa de bueiro, os internos conseguiram quebrar o concreto do muro. Eles fizeram um buraco na parede que dá acesso à área externa da unidade e fugiram.

Após a descoberta da fuga, houve agitação dos menores no local, mas o Iases negou qualquer rebelião. Depois de acalmar os adolescentes, os agentes fizeram uma recontagem dos internos e confirmaram a fuga de 11 deles.

O Iases ressaltou que ninguém ficou ferido durante a confusão. Equipes da Polícia Militar com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME) fizeram buscas em torno do local. Até o final da noite desta quarta, as buscas estavam em andamento e nenhum fugitivo havia sido encontrado. (Iara Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário