sábado, 26 de julho de 2014

Ex-policial militar reage e assaltante atira dentro de ônibus


O assalto aconteceu em um ônibus da linha 535. Aproximadamente 40 pessoas estavam no coletivo

 Ladrão atira com arma de festim durante assalto e "acerta" passageiro - Editoria: Polícia - Foto:  Ao perceber um assalto dentro de um coletivo, um ex-soldado da Polícia Militar, de 24 anos, tentou impedir o crime, porém, o bandido conseguiu fugir e acabou ferindo um dos passageiros com uma bala de festim.

O assalto aconteceu em um ônibus da linha 535 (Terminal de Carapina-Terminal de Campo Grande), por volta das 11h desta sexta-feira (25). Segundo o cobrador, dois adolescentes entraram no coletivo se passando por passageiros. Ao passar pelo trevo de Alto Lage, em Cariacica, um dos garotos, que estava sentado no local reservado para cadeirantes, sacou uma arma e o rendeu.

“Ele apontou a arma para mim gritando: ‘Passa o dinheiro, rápido’ e disse que não queria nada além do que estava no caixa. Eu entreguei os R150 que eu tinha”, contou o cobrador de 32 anos.

O ex-policial militar estava na parte de trás do veículo e percebeu o assalto. Desconfiando que a arma utilizada pelo bandido era falsa, ele e um amigo caminharam em direção ao criminoso.

“De longe eu vi que a arma era de brinquedo. Então, eu simulei que estava conversando no telefone, para me aproximar. Mas quando ele viu que eu iria pegá-lo, ele reagiu e atirou”, contou.

O disparo acabou atingindo a perna do amigo do ex-soldado, um homem de 30 anos. Porém, segundo o policial, a bala era de festim e a vítima não ficou ferida.
Como a porta do ônibus já estava aberta, os bandidos conseguiram fugir antes que o ex-policial pudesse imobilizá-lo.

Passageiros em pânico

Aproximadamente 40 pessoas estavam dentro do ônibus na hora do crime. Segundo o cobrador, no momento do disparo houve pânico dentro do coletivo. Muitos passageiros começaram a gritar e se agacharam.

“Eu trabalho há 10 anos como cobrador e nunca tinha passado por uma situação como esta. As pessoas gritavam muito dentro do ônibus, foi a maior confusão. O tiro poderia ter atingido qualquer um”, declarou.

Após o crime, o motorista do ônibus seguiu para o DPJ de Cariacica, onde o cobrador e os passageiros registraram boletim de ocorrência.

Fonte: Da Redação Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário