quinta-feira, 24 de julho de 2014

Detran prorroga prazo de vistoria de carros com placas de final 4 e 5


Vistorias feitas neste sábado e domingo só receberão documentos na quarta-feira
 Mauro de Souza/Arquivo

Vistorias feitas neste sábado e domingo só receberão documentos na quarta-feira

A informação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de que os bancos nacionais de dados referentes a veículos e condutores estarão inoperantes entre 7h deste sábado (26/07) e 18h de domingo (27/07), período para o qual o Departamento Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) já havia agendado mais de 13 mil vistorias veiculares, obrigou o órgão a adotar medidas para minimizar os contratempos causados aos clientes. A paralisação dos sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é para manutenção.
Desta forma, os clientes que estavam agendados para sábado nos postos de vistoria poderão realizar normalmente o procedimento, mas, em razão da interrupção, só receberão o documento do veículo vistoriado a partir da próxima quarta-feira (30/07), nas mesmas unidades em que foram atendidos. Vale salientar que, para evitar demora, o documento já estará impresso. Além disso, não haverá necessidade de retornar com o veículo ao posto.
Quanto aos clientes que preferirem receber o documento imediatamente após a vistoria, não precisam comparecer aos postos neste sábado, pois estarão reagendados automaticamente para o sábado seguinte (02/08), nos mesmos locais e horários.
POSTOS NÃO ABREM NO DOMINGO
É importante esclarecer que, também devido à paralisação, os postos de vistoria não abrirão no próximo domingo (27/07), quando seria dada prioridade aos taxistas. Neste caso, os motoristas que já haviam obtido o agendamento estão sendo contatados pelo Detran para a escolha de uma nova data.
A interrupção dos sistemas afetará o setor de habilitação apenas nos cinco postos abrigados no Rio Poupa Tempo, unidades que funcionam aos sábados. Os clientes agendados para a data nos referidos postos estão sendo informados de que poderão optar por um outro dia para a realização do serviço. Vale frisar que a paralisação não impedirá a aplicação, nos mesmos postos, da prova eletrônica obrigatória para a obtenção da carteira de motorista, bem como a entrega de documentos já emitidos.
PRORROGAÇÃO DAS PLACAS 4 E 5
Outra medida do Dentran para diminuir os efeitos do aviso tardio do Denatran é a prorrogação, de 31 de julho para 31 de agosto, do prazo de vistoria dos veículos com finais de placa 4 e 5.
ATENÇÃO:
Durante a paralisação, estarão suspensos os agendamentos de serviços através do site do Detran (www.detran.rj.gov.br) e do teleatendimento, que terão suas atividades restabelecidas na manhã de segunda-feira (28/07).
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário