segunda-feira, 14 de julho de 2014

Desaparecida há dez dias, mulher de Amarildo é encontrada no Rio

Elizabeth Gomes da Silva, de 48 anos, mulher do pedreiro Amarildo de Souza, que estava desaparecida havia dez dias, foi encontrada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, segundo o advogado da família, João Tancredo. De acordo com Tancredo, a mulher telefonou para familiares avisando que estava bem e viva.

Segundo parentes, Beth saiu de casa no último dia 30. O advogado afirma que a mulher de Amarildo está sofrendo de depressão profunda e bebe compulsivamente. Pouco antes de ser localizada, os filhos haviam ido à 11ª DP (Rocinha) para formalizar o desaparecimento, a pedido do delegado titular, Gabriel Ferrando.

Os seis filhos do casal, com idades entre 7 e 22 anos - sendo duas de um casamento anterior de Beth, estavam desesperados sem saber o paradeiro da mãe, temendo que ela tivesse o mesmo destino do pai.

Amarildo foi visto pela última vez no dia 14 de julho do ano passado, quando foi levado para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Vinte e cinco policiais militares são acusados de terem torturado, matado e desaparecido com o corpo do ajudante de pedreiro.

João Tancredo acredita que, por estar desorientada, ela não conseguiu voltar para casa.

“A Justiça concedeu atendimento psicológico, mas ela não consegue fazer o tratamento. A clínica, que é pública, só atende em horário comercial. Como Beth trabalha como diarista, não pode comparecer nos dias de consulta. Nos últimos dias, a depressão aumentou e também o consumo de álcool”, informou o advogado.

Os filhos também pensaram que ela pudesse ter viajado para Natal, no Rio Grande do Norte, onde a mãe de Elizabeth mora. Ligaram, mas a avó também não tinha informações. Por fim, buscaram em hospitais e necrotérios.
Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário