terça-feira, 29 de julho de 2014

Denúncia anônima leva MPF a inspecionar frigorífico no bairro Fundão


No local foram colhidas amostras de água, que podem estar contaminada
 Carlos Grevi

No local foram colhidas amostras de água, que podem estar contaminada

Com o intuito de reverter as mais variadas agressões que vem sofrendo o Rio Paraíba do Sul, dentre elas lançamentos de esgoto in natura e outros dejetos líquidos e sólidos, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF/RJ) em Campos com o apoio de técnicos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro, realizou uma inspeção em um frigorífico no bairro do Fundão, no subdistrito de Guarus, na tarde desta terça-feira (29/07).
No local foram colhidas amostras de água no Rio Paraíba do Sul, possivelmente contaminada que foram levadas para análise na instituição estadual. O resultado poderá ficar pronto na próxima semana.
De acordo com o procurador da República, Eduardo Oliveira, a ação foi deflagrada após trabalhos e coletas de evidências a partir de uma denúncia em face do matadouro. Denúncia essa, que segundo o procurador, dava conta de lançamento de resíduos líquidos e sólidos provenientes da matança de animais no local.
“O material fornecido foi suficiente para que pudéssemos trabalhar em cima disso. A partir das análises concluídas podemos criminalizar a ação, e dependendo do agravo, até mesmo prender as partes envolvidas”, disse o procurador. Caso sejam condenados, os responsáveis poderão responder por crime ambiental, poluição e até mesmo danos contra a segurança pública.
*Mais informações em instantes.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário