sábado, 5 de julho de 2014

Candidatos nas ruas pela "guerra do voto"

Clique na foto para ampliá-la
Garotinho inicia sua campanha em Campos, no bairro da Lapa, a partir das 15h

Da Redação

Neste domingo (6), os principais candidatos ao governo do Rio de Janeiro darão a partida em suas campanhas, na "guerra do voto". Para o primeiro dia de propaganda eleitoral estão previstos comícios, atividades públicas e caminhadas. O primeiro turno das eleições está marcado para dia 5 de outubro e o segundo, 26 de outubro.

O deputado federal Anthony Garotinho, da Aliança Republicana e Trabalhista (PR-PROS-PT do B), começará sua campanha com um evento em Campos, no bairro da Lapa. A concentração será às 15h na Rua Saturnino Braga, onde fica a residência do ex-governador e da prefeita Rosinha Garotinho. 

Para Garotinho, a escolha de começar a campanha por Campos é cheia de simbolismos. "Vou fazer uma concentração no bairro em que nasci, na mesma rua onde moro até hoje. Haverá apenas um trio elétrico emprestado e muitos amigos, alguns que estudaram comigo no Liceu de Humanidades de Campos, outros que acompanharam meu início como radialista nos microfones da Rádio Cultura de Campos quando ainda era um menino e outros que participaram comigo de nossas lutas em defesa dos trabalhadores rurais, os cortadores de cana, que sempre defendi". 

Garotinho acredita que o primeiro ato de campanha será um momento de grande emoção: "Certamente será uma grande emoção para mim e para o povo que me viu sair daquele bairro simples da Lapa e me transformar em um quadro nacional disputando a Presidência da República com quase 16 milhões de votos. Embora seja o início da campanha, para mim é como reiniciar a história contando um pouco da minha vida. Quero agradecer às pessoas que, nos momentos mais difíceis que passei, transformaram um radialista rebelde num político vitorioso". 

Lindbergh farias na feira de São Cristóvão

O senador Lindbergh Farias, candidato da Frente Popular (PT-PV-PCdoB e PSB), abrirá a campanha às 11h, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a conhecida "Feira de São Cristóvão". Ao lado de Romário, candidato ao Senado, e de Roberto Rocco, candidato a vice-governador, o senador caminhará pela feira, conversar com os comerciantes e almoçar a comida típica do nordeste. Às 15h, ele estará em Nova Iguaçu para acompanhar a final do Campeonato de Futebol, no Esporte Clube Miguel Couto, ao lado de lideranças e militantes. Depois, segue para Pinheiral, onde participa da inauguração da sede do PT e, às 19h, chegará à cidade de Volta Redonda, para as comemorações do aniversário do vice-prefeito Paiva.

O senador Marcelo Crivella (PRB) deverá percorrer a Região Metropolitana. A expectativa era a de que ele apresentasse sua chapa ontem, com a indicação dos nomes dos candidatos a vice e ao Senado. 

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) não divulgou os locais de onde estará. Até quinta-feira, a previsão era de que o governador visitasse a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Duque de Caxias e uma feira nordestina, mas a programação teria sido cancelada. 

Também vão disputar as eleições de outubro ao governo os candidatos Professor Tarcísio Motta (PSOL), a professora da rede pública Dayse Oliveira (PSTU) e o bancário Ney Nunes (PCB).O diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário