quinta-feira, 24 de julho de 2014

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 11 feridos na Lapa


Vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e levadas para o HFM
 Marcelo Esqueff

Vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e levadas para o HFM

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas em uma colisão envolvendo um micro-ônibus da empresa São João e uma carreta, modelo Tractor, de cor branca e placa do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Nelson de Souza Oliveira com Rua dos Goitacazes, na descida da Ponte Saturnino de Brito, mais conhecida como Ponte da Lapa.
Segundo informações do tenente Faulha do Corpo de Bombeiros Militar, havia aproximadamente 25 pessoas no micro-ônibus, sendo que 11 ficaram feridas. No local do acidente, duas vítimas recusaram atendimento e nove, com escoriações pelo corpo, foram atendidas e encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), entre eles uma grávida de oito meses.
O motorista do micro-ônibus, que fazia a linha Centro-Parque Prazeres, Jocimar Alexandre, 43 anos, relatou que se preparava para subir a ponte quando a carreta, que seguia pela Avenida Nelson de Souza Oliveira não parou no cruzamento e acabou atingindo a lateral do coletivo. O caminhoneiro, que não quis falar com a imprensa, teria alegado que o veículo faltou freio.
"A prioridade é de quem segue sentido Guarus, mas a carreta não parou. Ainda tentei desviar, mas não deu pra evitar a colisão", disse Jocimar.
Com o impacto da batida, o micro-ônibus rodou na pista e bateu em um poste de iluminação pública e, em seguida atingiu o muro de uma empresa que presta serviços de telefonia. A carreta, que estava carregada com um contêiner, chegou a ficar atravessada na descidada ponte.
Inicialmente o trânsito chegou a 
ficar parado, formando um grande congestionamento de veículos em cima da ponte. A Guarda Civil Municipal foi acionada e montou um desvio.
Os motoristas que seguiam sentido Centro–Guarus seguiram pela Avenida São João da Barra, passando pela Rua Miguel Herédia e saindo na Avenida Nelson de Souza Oliveira.
Já quem seguiu de Guarus para o Centro desceu a ponte e pegou a Avenida Nelson de Souza Oliveira, seguindo pela Rua Miguel Herédia e passando pela Avenida Sete de Setembro.

Galeria de Fotos 

 Marcelo Esqueff
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário