segunda-feira, 7 de abril de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA VENDA DE PRODUTOS DE PÁSCOA EM CAMPOS

Durante as ações, fiscais orientam a população quanto a compras de produtos da Páscoa

 Carlos Grevi

Durante as ações, fiscais orientam a população quanto a compras de produtos da Páscoa

A Vigilância Sanitária (Visa) segue realizando ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais, colocando em prática, o Projeto Páscoa Visa Campos 2014. Durante as ações, fiscais de saúde pública orientam a população quanto a compras de produtos da Páscoa, tendo em vista o aumento do consumo de chocolates, especialmente ovos de Páscoa e pescados, como o bacalhau.
O gerente da Visa, Elden Pereira, alerta quanto à escolha do produto e do estabelecimento. “O consumidor deve observar sempre como o produto é apresentado para compra, levando em conta a higiene do local, a temperatura ambiente, a exposição a raios solares e insetos, a integridade da embalagem e a rotulagem, principalmente no que diz respeito à data de fabricação e à validade”, destacou, ao citar o chocolate.
Quanto ao pescado, a Vigilância Sanitária orienta que deve ser observada, no caso do peixe fresco, a sua apresentação. “Deve ser conservado em gelo. Além disso, o consumidor deve analisar a consistência do pescado, coloração das guelras, olhos brilhantes, entre outros”, explicou Elden.
O coordenador do Setor de Alimentos da Vigilância, Daniel Mattos, informa que em caso de suspeitas ou verificação de irregularidades, a Visa deverá ser comunicada por meio do telefone (22) 2725-0475 ou diretamente à Rua Silvio Fontoura, 81, Parque João Maria, em Campos.
Publicidade

                    SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário