terça-feira, 15 de abril de 2014

SECRETARIA REALIZA FEIRA DO PEIXE COM VÁRIAS NOVIDADES EM CAMPOS


Feira funcionará até a sexta-feira com novidades, como aulas e degustação
 Divulgação

Feira funcionará até a sexta-feira com novidades, como aulas e degustação

A Secretaria de Pesca e Aquicultura de Campos realiza, a partir desta quarta-feira (16/04), até Sexta-feira da Paixão (18/04), a Feira do Peixe. A Feira vai funcionar das 07h às 17h, na Rua das Palmeiras, ao lado do Parque Alzira Vargas, próximo à Avenida 28 de Março. O evento, que já está na 6ª edição, tem como objetivo incrementar a venda de pescados e incentivar o consumo de peixes no município.
Este ano a Feira do Peixe vem com uma nova roupagem. Além da comercialização do peixe de corte, haverá uma mostra de peixes ornamentais, com uma proposta terapêutica e lúdica para o público, e ainda um workshop com aulas de boas práticas de pescados e culinária, como peixe defumado, bolinho de peixe e filé de peixe.
Nas aulas, o público poderá degustar os pescados feitos no momento. As aulas terão vagas limitadas e acontecerá nos períodos da manhã e da tarde.
Ao todo, serão expostas 21 bancas de peixes e duas com hortaliças. O público poderá encontrar na Feira, peixes nativos da região, como piau, traíra e tilápia, além dos peixes, como namorado, robalo, tainha, entre outros. Para a comercialização dos peixes, a Feira funcionará das 07h às 13h. Já o workshop e a mostra dos peixes ornamentais acontecem das 07h às 17h.
No ano passado foram comercializados cerca de 5 mil quilos de peixes. A expectativa para este ano é que o número aumente.



Fonte: REDAÇÃO / ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário