terça-feira, 15 de abril de 2014

PROFISSIONAIS DA SAÚDE REIVINDICAM EQUIPARAÇÃO SALARIAL EM CAMPOS


Servidores utilizaram faixas na subida da ponte General Dutra próximo ao HFM
 Carlos Grevi

Servidores utilizaram faixas na subida da ponte General Dutra próximo ao HFM

Profissionais da saúde de diversas categorias realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (15/04) próximo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) reivindicando o mesmo aumento salarial que foi concedido aos médicos da unidade.
Segundo os profissionais, os médicos receberam mais de 300% de aumento e as demais categorias não têm recebido aumento real há seis anos.
“O protesto começou semana passada porque a gente reivindica que o mesmo aumento que foi dado aos médicos seja estendido a todos do hospital HGG [Hospital Geral de Guarus] e do [Hospital] Ferreira Machado que tiveram aumento de gratificação em torno de 300 a 340% de aumento” afirmou o fisioterapeuta e porta voz do protesto, Rubem Júnior.
aumento foi dado durante as comemorações de aniversário dos 179 anos da elevação de Campos à cidade. Os demais profissionais da saúde, assim como os servidores municipais receberam um aumento de 10%. Na ocasião, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, informou que a redução da carga horária dos médicos plantonistas atende a pré-requisitos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Questionada sobre as reivindicações dos profissionais, a Secretaria de Comunicação de Campos emitiu a seguinte nota:
“A Prefeitura de Campos paga aos profissionais que atuam no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus (HGG), salários acima dos normalmente praticados pelo mercado, considerando, para cada categoria, as diferenças de carga horária, nível de escolaridade e exigências do Ministério da Saúde”.



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário