quarta-feira, 16 de abril de 2014

PROFESSORES E SERVIDORES DO IFF EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Mobilização da classe abrange aos campus de Campos, Quissamã e Macaé
 Arquivo Ururau

Mobilização da classe abrange aos campus de Campos, Quissamã e Macaé

Professores e servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) entrarão em greve, na próxima segunda-feira (21/04), por tempo indeterminado. A informação foi confirmada no início da noite desta quarta-feira (16/04), pelo presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasepe), Paulo Caxinguelê.
O presidente contou ao Site Ururau que o ato de greve foi decidido em uma assembleia que ocorreu no final do mês de março, em Brasília. Os institutos que aderiram a greve foram o IFF de Campos (campus Centro), a reitoria, o campus de Quissamã e também o de Macaé, o que representa quase 75% dos institutos federais.
“No ano de 2011 fizemos uma greve que finalizou com várias promessas que não foram cumpridas pelo governo. Já em 2013 assinamos um protocolo em que constava a falta destas reivindicações e mais uma vez, nada foi feito, portanto, decidimos pela greve que será de tempo indeterminado”, disse Caxinguelê.
Entre as reivindicações dos servidores e docentes estão: definição de data base (último aumento recebido pela categoria foi no ano de 1995); melhor estrutura de trabalho; aumento de 10% do PIB da Educação (atualmente o percentual é de 4%); fim das terceirizações e a realização de concurso público; acordo de 5% de aumento salarial para este ano; aumento do ticket refeição que hoje é de R$ 373; além de auxílio creche e vale transporte. 
Ainda de acordo com Paulo Caxinguelê, após o fim da greve um calendário de reposição de aulas será apresentado aos alunos, para que estes não sejam prejudicados.



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário