quarta-feira, 2 de abril de 2014

PREÇO DOS PEIXES EM CAMPOS ESTÃO 10% MAIS CAROS QUE EM 2013


Pesquisa foi realizada nesta terça-feira por técnicos do Procon em Campos
 Carlos Grevi

Pesquisa foi realizada nesta terça-feira por técnicos do Procon em Campos

O Procon/Campos realizou, nesta terça-feira (1°/04), no Mercado Municipal, uma pesquisa para acompanhar os preços do pescado para a comemoração da Páscoa na cidade.
Pelos dados da pesquisa os preços estão em média 10% superiores ao ano passado, e por enquanto, não estão assustando os consumidores.
A expectativa dos comerciantes é muito grande, pois tradicionalmente o produto é muito procurado neste momento, quando os católicos substituem a carne vermelha pelos peixes. Boa parte do pescado já sofreu alguma alteração nos valores.
De acordo com os comerciantes deste segmento, a Quaresma é a melhor época para o comércio de peixes, com o volume de vendas chegando a ser cinco vezes maior que a média do restante do ano.
É também importante destacar os principais cuidados que os consumidores devem adotar para adquirir um produto saudável: o pescado deve estar resistente, seus olhos salientes e brilhantes e as escamas firmes e aderidas a pele. As guelras devem estar vermelhas, porém o consumidor deve passar a mão para ver se não há uso de corantes. Se o consumidor apertar o dedo no pescado e ficar a marca do dedo é um sinal de que o produto não está em bom estado.
De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Rosangela Tavares, os consumidores campistas têm um excelente momento para antecipar a compra do pescado, pois há grande oferta e os produtos estão em excelente estado. “O consumidor que puder antecipar sua compra e congelar o pescado estará fazendo uma grande economia, pois sabemos que próximo a data comemorativa os preços tendem a subir, pois a procura é sempre superior à oferta”, destaca Rosangela.
O órgão realizará outra pesquisa de preços e qualidades dos produtos na semana da Páscoa.



Fonte: REDAÇÃO / ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário