sexta-feira, 11 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO FORÇAS UNIDAS I PARA COMBATER CRIMINALIDADE


Ação em vários pontos de Campos contou com a coordenação do 6º CPA
 Vagner Basilio

Ação em vários pontos de Campos contou com a coordenação do 6º CPA

O 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA) coordenou nesta quinta-feira (10/04) em vários pontos Campos a operação 'Forças Unidas I', com a participação das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de agentes da Barreira Fiscal e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o comandante do 6º CPA, o coronel Lúcio Flávio Baracho o objetivo da operação foi de apresentar para sociedade a capacidade operacional de todas as forças de segurança, desde a Barreira Fiscal à Guarda Municipal passando por todas as polícias que a Constituição prevê.
O balanço parcial da operação deflagrada que teve início por volta das 16h, foi divulgado em coletiva na noite desta quinta pelos órgãos responsáveis, no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª Risp), com a presença do comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), coronel Lúcio Flávio Baracho; o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente coronel Antônio Carlos Sabino; o delegado titular da 134ª Delegacia Legal (Centro), Geraldo Rangel; o subcoordenador da Barreira Fiscal do Posto Fiscal de Mato Verde, major Gláucio e o secretário municipal de Paz e Defesa Social, Francisco Melo participaram da coletiva.
Até às 19h, oito pessoas foram detidas, sendo uma mulher e três menores apreendidos. Dentre os veículos apreendidos estão: 47 motocicletas e sete carros. Drogas e armas também foram apreendidas durante a operação, que teve como finalidade coibir a criminalidade e dar uma resposta à população aos atos ilícitos que vem ocorrendo no município.
“Mostrar que as polícias e os órgãos ligados a segurança estão preocupados e se importam com o bem estar da sociedade campista, esse foi o objetivo dessa operação. Além disso, capturar elementos marginais que por ventura estejam fazendo uso de materiais entorpecentes, conduzindo veículos irregulares, portando armas de fogo e que possam trazer insegurança para sociedade”, informou o Comandante.
De acordo com Baracho, o balanço da ação foi positivo com várias apreensões e prisões e também pela ostensividade da presença da polícia em pontos estratégicos do município. “Nessa ação a polícia mostrou que, sim nós queremos e nós podemos estar presentes simultaneamente com umefetivo muito grande em todos os pontos da cidade quando assim se fizer necessário”.
O comandante informou ainda que também que outras operações conjuntas serão feitas diversas vezes em outras modalidades. “Serão operações de apoio ao trabalho da Polícia Civil, Federal e a Rodoviária Federal e a própria Barreira Fiscal e Guarda Municipal. Diversas ações acontecerão e cada uma no seu tempo e com devido planejamento”.
TRAILER
Com o intuito de reduzir a criminalidade, diminuindo assim os índices de homicídios e roubos na cidade, a Polícia Militar instalou um trailer, que ficará temporariamente em diversos pontos do município. O primeiro local a ser instalado foi entre a divisa dos bairros Santa Rosa e Eldorado, em Guarus.
“É um ponto estratégico e temporário. Vamos colocar esses postos na medida em que temos locais de homicídios e roubo. A ideia é redução da criminalidade, ostensividade e prisão de elementos envolvidos nas mais diversas práticas de ilícitos, em locais em que nós estamos percebendo que esses índices aumentam. Outra coisa é que na medida em que a gente ver pela nossa análise criminal que o local esta com incidência alta de homicídios e de roubos, vamos alocar esse trailer com policais e viaturas para atuar, visando abafar e dar uma resposta a essa criminalidade”, disse Sabino. No trailer, cinco policiais e uma viatura fixa fazem o patrulhamento no local.
O efetivo contou com 144 policiais, 24 viaturas e 16 motos (Polícia Militar); 16 policiais e quatro viaturas (Civil); oito policiais e quatro viaturas (Federal); 14 policiais, duas viaturas e dois auditores fiscais (Barreira Fiscal); 14 agentes e oito viaturas (Guarda Municipal) e quatro policiais e duas viaturas (PRF).
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário