sábado, 5 de abril de 2014

PEZÃO RECEBE ARGO DAS MÃOS DE SÉRGIO CABRAL


Transmissão ocorreu na manhã desta sexta-feira em cerimônia na Alerj
 Carlos Magno / Ascom

Transmissão ocorreu na manhã desta sexta-feira em cerimônia na Alerj

Após tomar posse como governador do Estado em solenidade na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Luiz Fernando Pezão participou da cerimônia de transmissão do cargo no Palácio Guanabara. O governador Sérgio Cabral, que renunciou na última quinta-feira (03/04), foi o primeiro a discursar e lembrou das conquistas ao longo dos últimos sete anos e três meses de Governo.
“Demonstramos à população do Rio de Janeiro que inauguramos uma nova fase, sobretudo na área de Segurança Pública. Promovemos uma revolução silenciosa, com investimentos em diversas áreas estratégicas e em todos os municípios fluminenses. Atualmente, somos o estado que mais cresce no país e voltamos a ocupar um lugar de protagonismo no cenário nacional, com respeitabilidade internacional”, afirmou Sérgio Cabral.
O relacionamento com os prefeitos e com o Governo Federal foram outros pontos destacados.
“Todos os prefeitos foram agraciados pelo Estado, de Varre-Sai a Paraty, sem distinção partidária. A parceria com o Governo Federal na entrada no Complexo do Alemão e recentemente no Complexo da Maré mostram uma jornada de mudanças e conquistas absolutamente significativas”, disse Cabral. 
Ao falar de Pezão, Sérgio Cabral explicitou a relevância dos seus feitos ainda como coordenador de Infraestrutura, citando as obras da Biblioteca Parque e do Complexo Esportivo da Rocinha e da biblioteca de Manguinhos, onde as intervenções chegaram antes da pacificação. O governador destacou ainda a criação de 50 escolas este ano, investimentos em Educação e a preparação do Novo Maracanã para a Copa do Mundo.
Em seu primeiro discurso como governador, no Palácio Guanabara, Luiz Fernando Pezão lembrou as dificuldade que enfrentou quando assumiu a Prefeitura de Piraí, na Região do Médio Paraíba, e fez uma análise da gestão do Estado do Rio de Janeiro, que agora assume.
“Tenho consciência do mandato que estou recebendo e do trabalho que Sérgio Cabral fez. Sei que não é fácil ser governador. É prazeroso, mas não é fácil. Ainda mais assumindo um estado como Cabral assumiu. Este governo investiu em todas as áreas e viabilizou obras que ninguém acredita ser possível realizar. Hoje, políticas públicas como as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), as Unidades de Policia Pacificadora (UPPs), a Operação Lei Seca, a Lapa Presente, a Barreira Fiscal, entre outras, são modelos para o país e o mundo. Vamos manter este legado que o governador nos deixou. Com ele, tive uma grande aula de cultura, cidadania e brasilidade. Vou andar por todos os cantos do nosso estado e defender a política de pacificação para que possamos continuar a libertar territórios”, explicou Pezão.
De acordo com o governador, a Segurança Pública vai continuar sendo prioridade. Em 2007, o Rio contava com 33 mil policiais militares, hoje há mais de 48 mil, e 6 mil vagas serão abertas no próximo semestre. Pezão ressaltou ainda os avanços na área de Transportes.
“Não investimos em Segurança Pública apenas para os grandes eventos. Isto a gente já faz como ninguém, em comemorações como o Reveillon, por exemplo. A gente quer a paz para ficar para sempre, como legado para nossa população“, afirmou Luiz Fernando Pezão.
Após um balanço sobre as realizações do governador Sérgio Cabral, Pezão disse que vai aos 92 municípios fluminenses.
“O Rio tem atraído mais de 27 mil empresas e já libertamos da violência mais de 1,5 milhão de pessoas, em diversas comunidades. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas o governador despertou a esperança no estado”, afirmou. 
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário