segunda-feira, 7 de abril de 2014

MENORES VÃO PARAR NA DELEGACIA APÓS PRINCÍPIO DE REBELIÃO, EM CAMPOS


Agentes tiveram que interferir nas brigas utilizando spray de pimenta
 Carlos Grevi/Arquivo

Agentes tiveram que interferir nas brigas utilizando spray de pimenta

Um princípio de rebelião foi registrado na noite de sexta-feira (04/04) em uma unidade de internação para menores infratores, o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, situado na localidade de Itereré, em Campos.
De acordo com um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que não quis se identificar, cerca de dez adolescentes realizaram um tumulto dentro da unidade, danificando o local e agredindo uns aos outros. 
Os menores, que têm idade entre 16 e 17 anos, teriam quebrado janelas dos alojamentos e se agredido. O agente contou ao Site Ururau que por volta das 21h eles ouviram uma gritaria vindo do dormitório e quando os agentes ordenaram que os adolescentes parassem com o tumulto, a situação teria se agravado. Nesse momento, os agentes entraram nos alojamentos e os menores tentaram agredi-los com pedaços das janelas quebradas e azulejos, que foram arrancados dos dormitórios.
Foi necessário a utilização de spray de pimenta para conter as agressões e o quebra-quebra dentro da unidade. Nenhum agente ficou ferido. Os profissionais acreditam que o objetivo dos menores era fugir da unidade.
Todos os adolescentes envolvidos foram encaminhados para 134ª Delegacia Legal do Centro, onde a ocorrência foi registrada.



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário