quinta-feira, 17 de abril de 2014

GRUPO DE SENTENÇA DO TJ- RJ JUGOU NESTE ANO MAIS DE 6 MIL PROCESSOS


Atualmente, fazem parte do projeto 136 juízes, entre titulares e substitutos
 Reprodução

Atualmente, fazem parte do projeto 136 juízes, entre titulares e substitutos

O Grupo de Sentença, criado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, julgou, em janeiro e fevereiro de 2014, 6.573 processos, segundo a coordenadora do núcleo, juíza auxiliar da 3ª Vice-Presidência da corte Fernanda Xavier de Brito.
O grupo nasceu em 2013, por meio da Resolução 41, editada pela presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, com o compromisso de julgar todos os processos de conhecimento que ingressaram até 31 de dezembro de 2006.
De acordo com a juíza Fernanda Brito, o número equivale a mais de 20% do total de ações apreciadas no ano passado, quando o núcleo foi criado. Em 2013, 29,6 mil processos foram finalizados, de um total de 30,1 mil distribuídos, o que corresponde a um índice de 98,05%.
“A criação do Grupo de Sentença atende ao jurisdicionado que vê resolvido o seu conflito com maior rapidez e ainda incrementa a estatística do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que, reconhecidamente, já é um dos mais céleres do país”, afirma Fernanda.
Atualmente, fazem parte do projeto 136 juízes, entre titulares e substitutos, que atuam sem prejuízo das funções em seus respectivos juízos. O núcleo inclui as Varas Cíveis, da Fazenda Pública e, em menor número, as de Família.



Fonte: TJ-R
J

Nenhum comentário:

Postar um comentário