sábado, 5 de abril de 2014

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA REALIZAM PROTESTO NA MANHÃ DESTA SEXTA EM CAMPOS


Policiais militares e agentes da Guarda Municipal formam enviados para o local
 Mayara Fernandes

Policiais militares e agentes da Guarda Municipal formam enviados para o local

A não distribuição de senhas aos beneficiários do programa Bolsa Família causou tumulto na manhã desta sexta-feira (04/04) na sede da gerência do programa que fica na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos.
Por causa do protesto, que teve início por volta das 7h, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram enviadas para o local para conter os manifestantes.
Segundo a diretora de Transferência de Renda, Roberta Moura, a confusão começou porque os usuários queriam pegar senha, mas a distribuição havia sido cancelada desde o início da semana por conta da mudança no sistema.
“Um cartaz foi colocado na porta do prédio dizendo que não haveria distribuição de senha. O sistema está sendo alterado pra justamente atendê-los melhor, sem grandes filas”, explicou a diretora que destacou ainda: “As pessoas que estão recebendo o atendimento hoje pegaram a senha na semana passada”.
Margarida Silva é uma das beneficiárias, ela contou que chegou ao local para receber o atendimento bem cedo. “Eu vim aqui para trazer os atestados comprovando que meus três filhos estão estudando porque cancelaram meu benefício. Quando cheguei fiquei sabendo que não tinha senha e preciso resolver meu problema o mais rápido possível”, contou.
Em nota, a Secretaria de Família e Assistência declarou que:
“A Gerência do Programa Bolsa Família em Campos vem avisando aos usuários, inclusive através de cartaz fixado na sede da instituição, que, para a realização de uma mudança no sistema do programa do Governo Federal, está suspensa a distribuição de 500 senhas brancas às sextas-feiras. A mudança no sistema viabilizará a distribuição diária de 100 senhas brancas (para triagem e primeiro atendimento), sem que os usuários tenham de enfrentar filas para obter o serviço. A Gerência do PBF informa ainda que a suspensão da entrega dessas senhas não interfere, impede ou prejudica a inclusão de pessoas socialmente vulneráveis no programa, atualizações de dados cadastrais ou recadastramento. Ainda será mantida a distribuição de senhas verdes (atendimento social) às segundas-feiras.
Conforme o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, a previsão é que, a partir do próximo mês, não haja mais filas para o serviço. Com a mudança, a Gerência do PBF passará a dispensar diariamente 100 senhas brancas.
“As senhas serão distribuídas de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do Programa Bolsa Família e sem pré-agendamento. O usuário chegará à sede do programa, em qualquer horário, e pedirá a senha. Na hora será verificado se ele porta os documentos exigidos para o serviço e ele será atendido. Se o usuário não estiver com todos os documentos, deverá retornar outro dia ao programa, para receber o atendimento. Dessa forma, não haverá mais filas para distribuição de senhas brancas ou verdes”, explica o secretário.
Veja aqui a relação dos documentos que os usuários do Programa Bolsa Família devem apresentar para atendimento na sede da Gerência.
Adultos: Certidão de casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, conta de luz, original e cópia de certidão de óbito (se for o caso).
Crianças: Certidão de nascimento, declaração escolar e cartão de vacina".



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário