quinta-feira, 10 de abril de 2014

"ARMADILHA" NO ASFALTO EM SANTA CLARA FAZ MAIS UMA VÍTIMA


Utilizando galhos, moradores improvisaram uma sinalização sobre os buracos. 

Mais um acidente envolvendo motociclista na RJ-196 por causa de buracos no asfalto. Desta vez foi nesta quarta-feira, 9, por volta das 13 horas, próximo ao Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo, da Praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana, onde duas crateras na pista tem provocado muitos acidentes, segundo populares.

A jovem Miriam Gomes, moradora em Gargaú, estava numa motocicleta Biz e seguia com destino a São Francisco de Itabapoana. Segundo a irmã dela, ia devagar. "Ela estava indo ao dentista, em São Francisco, quando por volta das 13 horas foi surpreendida com um buraco na estrada que liga Santa Clara a São Francisco. Ao passar pelo buraco caiu na pista", disse. 

O resgate da Secretaria de Saúde foi chamado e levou a vítima para o Hospital Manoel Carola com ferimentos pelos braços e pernas. Felizmente já teve alta. Segundo Alexandre, funcionário de uma firma de material de construção, localizada às margens da pista, somente nesta quarta-feira aconteceram quatro acidentes por causa deste buracos. "Fomos obrigados a sinalizar com galhos, mas não resolve. Fazemos um apelo urgente ao DER-RJ, para que mande corrigir a pista, já que são verdadeiras crateras", diz. 

Os deputados estaduais Roberto Henriques e João Peixoto já informaram ao Blog que solicitaram o recapeamento asfáltico das Estradas São Francisco a Guaxindiba e São Francisco a Gargaú. Enquanto não sai a obra, a população precisa de uma operação "tapa buraco". Com a palavra o DER-RJ. Não podemos esperar pela próxima vítima.Fonte Paulo Noel 



O Brasil precisa discutir uma reforma no Judiciário

O processo na Justiça Eleitoral, que cassou o mandato da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, e agora o seu retorno ao cargo, acabou nos motivando para expor algumas ideias e questionamentos. Sem criar qualquer juízo de valor a cerca do caso da prefeita Branca, já que a defesa da prefeita está apenas fazendo o que a lei a permite, que é recorrer, o Blog lamenta os “infinitos” recursos da Justiça brasileira. E cada vez mais políticos, empresas que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor, assassinos e até as organizações criminosas investem em assessoria jurídica.  O problema é que, no caso dos processos que envolvem prefeitos e governadores, esse entra e sai nos cargos do Executivo causa insegurança administrativa nos municípios. Na esfera criminal o prende e solta provoca extrema desconfiança por parte da sociedade na Justiça de nosso país. A população está cansada dessas batalhas jurídicas e não merece esse cassa, absolve; prende, solta. Será que não há um jeito de simplificar a Justiça brasileira? A morosidade nas decisões definitivas e a grande possibilidade de recursos alimenta ainda mais a temida impunidade. O Blog conclui que o Brasil precisa discutir uma reforma no Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário