quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DE SÃO FRANCISCO RECEBE KIT DE MATERIAL PEDAGÓGICO

Serviço de Convivência de São Francisco recebe kit de material pedagógico e uniformes que beneficiará dezenas de crianças

Por iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e






Promoção Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de São Francisco de Itabapoana recebeu diversos kits contendo materiais pedagógicos, além de uniforme completo (blusa, short e tênis) para os mais de 354 alunos assistidos pelo programa. Na manhã desta quinta-feira (22/08) o material foi entregue aos gestores do programa social pelo prefeito Pedrinho Cherene e pela secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira.
Atualmente o município conta com 14 núcleos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo que atende crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O material pedagógico e os uniformes foram obtidos através de recursos próprios, menos o material esportivo que veio de verbas do Ministério do Esporte, do Governo Federal.
Antes da entrega, as equipes participaram da capacitação pedagógica, que inclusive acontece mensalmente e é ministrada pelo professor de artes, Fabrício Siqueira. Cada mês segue algum tema. Neste dia o assunto trabalhado foi “Ludicidade e a Interatividade”. Os participantes aprenderam a trabalhar os jogos pedagógicos para ser aplicado aos alunos.
A coordenadora do Serviço de Convivência, Tatiana Gomes, e a psicóloga Ívia Carvalho explicaram as funcionalidades e os objetivos de cada objeto pedagógico. Já o prefeito Pedrinho Cherene destacou a importância do material doado.
- Esse material pedagógico vai ajudar as crianças a aprender melhor e de forma interativa. Esse é o nosso objetivo, pois não estamos medindo esforços para oferecer mais incentivo e qualidade no serviço de atendimento social. Nosso município tem poucos recursos, mas com o pouco que temos dá para se fazer alguma coisa que auxilie e estimulem as pessoas”, salientou o prefeito Pedrinho Cherene.
A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira comemorou a chegada dos materiais. “Para nós cada jogo didático e cada uniforme são uma conquista que nos alegra, pois o serviço de assistência está alcançando sua meta na promoção do bem-estar social. Nossos assistidos terão um rendimento muito melhor e mais dinâmico”, disse.

Segue a relação dos kits pedagógicos:
* 1 mesa de futebol de botão;
* 1 mesa de futebol de pinos;
* 1 trânsito consciente;
* 1 jogo de exército da colheita seletiva;
* 1 kit jogos 5 em 1 (dama, xadrez, ludo, jogo da velha e tria)
* 1 jogo das cores;
* Mini kit de trânsito;
* 2 jogos de dominó;
* 1 bola de futebol;
* 1 bola de vôlei
* 1 bola de basquete;
* 1 bola de handball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário