quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SEMANA DE HOMENAGEM AO PAIS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE SÃO FRANCISCO

Semana em homenagem aos pais no Centro de Convivência de São Francisco
Animação e alegria definem os idosos do Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio. Durante esta semana, uma programação especial em homenagem aos pais foi preparada com cachorro-







quente, refrigerante, bolo, lembrancinha, bingo e forró com Eli sanfoneiro e banda.
Entre segunda e quinta-feira um ônibus busca os idosos nas localidades do município. Em média, quase 400 pessoas frequentam o Centro de Convivência. Fora da programação especial dos pais, eles recebem aulas de alfabetização, aferição de pressão arterial, lanche, praticam atividades físicas, jogam, se embelezam no salão com manicure e cabeleireiro e ainda jantam antes de retornarempara casa.
- Fico satisfeita nos dias em que eu venho ao Centro de Convivência, para nós é uma enorme alegria - declarou dona Maria Mendes, frequentadora mais idosa do espaço, de 112 anos e moradora da localidade de Aldeia.
Para Luciene Tavares, Coordenadora do Centro de Convivência, a autoestima é o mais trabalhado entre eles. “Temos visto que nossos idosos se alegram por estarem aqui, isto para nós é muito gratificante. Quando eles chegam a pressão arterial é sempre aferida para depois praticarem atividade física. Trabalhamos sempre a interação social e a autoestima. Geralmente o idoso é muito carente, tentamos supri-la ao máximo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário