quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ROSINHA EM BRASILIA COM MINISTRO

Rosinha com Ministros em Brasília trata de investimento e qualificação

Audiências para discutir Complexo, Porto, traçado, mobilidade e cursos
 Ascom / PMCG

Audiências para discutir Complexo, Porto, traçado, mobilidade e cursos

Com a atenção voltada para os grandes projetos que estão sendo construídos na região, que são o Superporto do Açu e o Complexo Logístico Farol Barra do Furado, a prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PR) está tendo uma semana de audiências em Brasília onde os temas estão todos vinculados ao desenvolvimento da cidade e da região.
Desta forma Rosinha Garotinho esteve reunida com os ministros César Augusto Rabello Borges, do Transportes; Ideli Salvati de Relações Institucionais e ainda Manoel Dias, do Trabalho e Emprego. Os deputados federais Anthony Garotinho (PR) Paulo Feijó (PR) e ainda o estadual Geraldo Pudim (PR), também participaram de audiências.
Nesta quarta-feira (21/08), com a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvati, Rosinha Garotinho, com o deputado Anthony Garotinho conversou sobre projetos e parcerias entre o município e o governo federal, no projeto do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto. A prefeita destacou à Ministra Ideli a necessidade de continuidade das parcerias e a aceleração dos projetos em andamento, como o do porto Farol-Barra do Furado. 
"Estamos vivendo um momento de forte crescimento do município nos últimos anos, com Campos e alguns projetos como o do porto são fundamentais para sustentar este processo, com a participação do governo federal", declarou Rosinha, lembrando que estão adiantadas as obras do porto, feitas por consórcio entre as prefeituras de Campos (70% dos investimentos) e Quissamã (30%).
Também nesta quarta-feira (21/08), acompanhada dos deputados Anthony Garotinho e Geraldo Pudim a prefeita foi recebida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a quem apresentou a proposta de instalação de posto municipal do Sine e parcerias para cursos de qualificação profissional, apresentando dados que mostram o crescimento de Campos nos últimos anos, com a geração de novos postos de trabalho.
"Campos hoje tem importantes ferramentas como o Balcão de Empregos, que revitalizamos, a formalização e qualificação da mão de obra, entre outras ações. Já estamos qualificando muito para o mercado de trabalho e com o Ministério do Trabalho podemos ampliar esses resultados”, ressaltou Rosinha. 
O Ministro Manoel Dias destacou o papel dinâmico do município na geração de empregos, dentro do estado do Rio de Janeiro, comprovado por indicadores, e determinou à sua equipe estudo de termo de cooperação para estabelecimento do Sine municipal com condução pela Prefeitura em parceria com o governo federal.
Na terça-feira (20/08) com o Ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, Rosinha discutiu a revitalização do sistema ferroviário em Campos, o traçado da ferrovia que vai atender ao Porto do Açu e o dique na BR-356, na localidade de Três Vendas.
Ao lado do deputado Paulo Feijó, a prefeita enfatizou a necessidade de retomada do modal ferroviário, com foco na mobilidade urbana e no turismo. O Ministro César Borges determinou ao Diretor de Infraestrutura Ferroviária Mário Dirani, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), presente na audiência, contatos com a concessionária Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para o estudo da implementação de trens de passageiro e de turismo.
"Temos uma malha muito ampla, que precisa ser revitalizada com a recuperação de trens e de ramais. E a nossa intenção é a integração com os esforços do município para melhorar a mobilidade urbana, com projetos em andamento como o do aeromóvel, a licitação de novas linhas e empresas de ônibus, entre outras ações", ressaltou a prefeita Rosinha Garotinho.
A prefeita Rosinha pediu ao Ministro César Borges atenção ainda ao processo de construção da ferrovia que irá atender ao Porto do Açu. Ainda foi discutida a necessidade de avaliação das obras feitas pelo governo federal no dique-estrada na BR 356 próximo à localidade de Três Vendas. "Há uma preocupação nossa porque foi feito o fechamento da estrada sem as obras estruturantes que garantem a segurança da comunidade", declarou Rosinha. 


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário