quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PREFEITURA DE CAMPOS LIBERA GABARITO E CONVOCA 491 APROVADOS EM 2012


Finalidade do concurso é preencher afastamentos temporários de professores ativos
 Carlos Grevi

Finalidade do concurso é preencher afastamentos temporários de professores ativos

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), divulgou nesta terça-feira (20/08), no Diário Oficial do Município, o gabarito da prova do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas de professor substituto. Já em relação ao concurso realizado em 2012, mas 491 candidatos aprovados estão sendo convocados sendo 467 profissionais para área de saúde com 42 médicos de clínica geral.
A avaliação foi aplicada no último domingo (18/08), na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O resultado final sairá no dia 30 deste mês e os classificados começarão a ser convocados a partir do dia 02 de setembro.
As contratações temporárias têm como finalidade atender a necessidade de suprir afastamentos temporários de professores efetivos, decorrentes de licenças, readaptações temporárias e demais afastamentos. A Prefeitura realizou em maio de 2012, o concurso público para a área da educação. De acordo com a secretária de Educação, Marinéa Abude, foram chamados mais do que o dobro do número candidatos classificados para suprir as vagas reais de carência de professores.
Ao todo, 1.349 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. Deste total, 133 não realizaram a prova. O Processo Seletivo Simplificado é voltado para professor I (20 horas) para atuar na Educação Infantil e no 1º segmento do Ensino Fundamental, para professor II (35 horas), que exercerão atividades nas creches, e professor II (25 horas), que serão encaminhados para escolas do segundo segmento, com turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.
A Prefeitura já convocou 571 professores aprovados no concurso realizado em 2012 e tem valorizado os professores da rede municipal. A implantação do Plano de Cargos e Salários da educação por tempo de serviço, promovendo professores, pedagogos e supervisores com mais de seis anos de exercício, foi uma das primeiras iniciativas a favor dos profissionais da rede municipal de ensino, além da melhoria da infraestrutura, com a reforma de quase a totalidade das unidades de ensino e construções de novas escolas e creches.

MAIS 491 APROVADOS NO CONCURSO DE 2012 SÃO CONVOCADOS
A Prefeitura de Campos está convocando mais 491 candidatos aprovados no concurso público de 2012. O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informa que estão sendo convocados mais candidatos da área de saúde, num total de 467 profissionais, e 24 para a área administrativa. Entre os convocados estão 42 médicos de clínica geral.
A convocação está publicada na edição do Diário Oficial do Município (DO) desta terça-feira (20/08), páginas 4,5 e 6. Ao todo, a Prefeitura já convocou 2.044 candidatos aprovados no concurso realizado no ano passado, sendo 1.032 na área de saúde. Para a área de educação, já foram convocados 571 professores, quase três vezes mais que as vagas previstas no edital.
Os convocados devem comparecer à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, a partir desta terça-feira (20/08), das 8h às 17h. Para agilizar os procedimentos de contração, os 491 convocados vão ser distribuídos em 10 grupos para entrevistas, que serão realizadas a partir do dia 28 deste mês até o dia 10 de setembro. Os exames admissionais vão ser realizados nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de setembro, no Hospital Geral de Guarus, no Previcampos e no Hospital Ferreira Machado (HFM).
“Esta convocação não será a última e faz parte do esforço que este governo vem fazendo para regularizar o quadro funcional, e desta forma, prestar cada vez mais serviços à população com qualidade”, informou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro.


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário