terça-feira, 13 de agosto de 2013

PREFEITURA DE CAMPOS CONVOCA 565 APROVADOS EM CONCURSO

Saúde: convocação de 565 aprovados em concurso

Segundo Dr. Chicão foram convocados 565 profissionais da Saúde aprovados no concurso público de 2012
Chicão novaA Prefeitura de Campos está construindo um novo modelo de assistência em Atenção Básica no município. Para alcançar este objetivo, uma das medidas tomadas foi a convocação de 565 profissionais da área da saúde aprovados no concurso público realizado em 2012. Deste total, 59 são dentistas, como afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão.
 - A lista incluiu, ainda, biólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos de diversas especialidades, fiscais de saúde pública, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, técnicos de contabilidade, técnicos de radiologia e terapeutas ocupacionais – destacou.
 No dia 29 de julho, 152 profissionais da saúde foram chamados para entrevista e marcação de consulta para exame médico. Eles devem comparecer à sede da Prefeitura nesta segunda-feira (12), na terça (13) e na quarta-feira (14) de agosto, das 9h às 17h, portando todos os documentos. Ao todo, são 1.553 aprovados no concurso do ano passado, de diversas áreas, como educação e saúde, 525 a mais do que o número de vagas previstas no edital.
 De acordo com o subsecretário geral, Dante Lucas, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações de supervisão preventivas nas Unidades Básicas de Saúde, visando melhores condições de trabalho aos profissionais e maior resolutividade para os pacientes. Ele recebeu quatro dentistas em seu gabinete, na quarta-feira (7), e explicou que o trabalho começou a ser feito pelo Departamento de Odontologia, que, em parceria com setor de Recursos Humanos, está promovendo um levantamento e quantificação dos profissionais do setor e dos materiais odontológicos, inclusive para manutenção de equipamentos.
- Trata-se de uma supervisão preventiva, que será intensificada a partir deste semestre. Vamos promover um mutirão para troca de peças e equipamentos dos consultórios odontológicos. Para este momento, não existe nenhuma previsão de relotação de dentistas e de auxiliares de saúde bucal da rede municipal de Saúde – afirmou o subsecretário.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário