quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PREFEITO PEDRINHO CHERENE SE REÚNE COM PRESIDENTE DO INEA

Prefeito Pedrinho Cherene se reúne com presidente do INEA reivindica dragagem de Canais
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, esteve no último dia oito de agosto na sede do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), para um encontro com a presidente Marilene Ramos. Além de simbolizar uma aproximação entre o município e o órgão estadual, a reunião foi uma oportunidade para que o chefe do executivo sanfranciscano pudesse reivindicar a dragagem de canais no município, entre eles o de Gargaú.
A intervenção, de acordo com Pedrinho Cherene, faz necessária no sentido de facilitar o tráfego de dezenas barcos que diariamente saem e chegam à comunidade, que é um dos principais polos pesqueiros não só do município, mas também da região.
–Foi um encontro proveitoso, pois pudemos saber um pouco mais sobre as possibilidades de auxílio do INEA ao nosso município. E essa complementação da dragagem no Canal Gargaú visa atender o segmento pesqueiro, que é uma das bases de nossa economia. A reivindicação foi feita e aguardamos uma sinalização positiva do INEA – destacou o prefeito.
Durante o encontro, que aconteceu na sede do órgão estadual, na cidade do Rio de Janeiro, e que contou com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Claudio Heringer, foram discutidos outros assuntos pertinentes à área ambiental em São Francisco, como o empenho para que o município possa elevar sua arrecadação no ICMS-Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário