sábado, 24 de agosto de 2013

PREFEITO DE QUISSAMÃ PEDE REVISÃO DA DECISÃO DE AFASTAMENTO DO PADRE


Carta foi enviada ao Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattos
 Ascom / PMQ/ Adilson dos Santos

Carta foi enviada ao Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattos

O prefeito de Quissamã, Otávio Carneiro, comovido com o afastamento do padre Sadraks Gualberto, emitiu nesta quinta-feira (22/08)carta ao Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattos. No texto, o chefe do executivo fala a respeito da atuação positiva do sacerdote no município e solicita que a decisão seja revista.
Na última sexta-feira (16/08) a população de Quissamã foi surpreendida com oafastamento do padre Sadraks de suas atividades sacerdotais à frente da Igreja Nossa Senhora do Desterro. Por meio do documento “Decreto ad cautelo”, o sacerdote tomou conhecimento da ordem de suspensão emitida pela Diocese de Nova Friburgo, a qual Quissamã está diretamente ligada.
Durante pouco mais de nove meses de trabalho na Igreja quissamaense, Sadraks resgatou fieis, promoveu diversas atividades junto aos jovens e incentivou ações que reforçaram a identidade dos católicos no município.
Comovidos pelo afastamento, a população católica e de outras denominações religiosas da cidade, manifestaram sua insatisfação quanto à decisão da Diocese de Nova Friburgo e solidariedade ao padre e organizaram uma manifestação no último sábado.


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário