terça-feira, 13 de agosto de 2013

POLÍCIA RODOVIÁRIA APREENDE 17 CAMINHÕES COM EXCESSO DE CARGA

Operação nas estradas: PRF apreende 17 caminhões com excesso de carga

Empresas foram multadas e veículos encaminhados para posto da polícia
 Mauro de Souza

Empresas foram multadas e veículos encaminhados para posto da polícia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 17 caminhões com excesso de carga durante operação na BR-101. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (12/08) no trecho do Km 66.
De acordo com a PRF, a fiscalização de rotina começou por volta das 10h30 e terminou pouco antes das 13h. Os agentes informaram que a maioria dos veículos seguiria para o Superporto do Açu, por causa do trajeto realizado pelos condutores.
Dois dos caminhões apreendidos estavam carregados de cana de açúcar e estavam descobertos. Segundo PRF, a norma 441 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que seja obrigatório o uso de lonas para cobrir cargas como tijolo, areia, pedras e cana, para evitar que estes produtos caiam na pista.
Os veículos apreendidos foram levados para o Posto da PRF no Lagamar, em seguida devem ser encaminhados para o Pátio Norte.
Segundo os agentes, as empresas foram multadas por excesso de peso e a multa pode chegar a mais de R$3 mil. As transportadoras também devem levar outros caminhões para que a carga seja dividida e removida dos veículos apreendidos.
Segundo um motorista, que preferiu não se identificar, a fiscalização é correta, mas desde que seja realizada com frequência. "Sabemos que transportamos cargas com excesso de peso, o problema é que muitas vezes com o preço do frete que pagamos, não compensa carregarmos o limite correto da carga, fora que a concorrência muitas vezes cobra um preço menor, para o transporte maior de carga", disse o motorista.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário