sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PETROLEIRO VÃO CRUZAR OS BRAÇOS MAIS UMA VEZ EM CAMPOS E TODA REGIÃO

Petroleiros da Bacia de Campos irão cruzar os braços mais uma vez

Embarque e desembarque estarão funcionando normalmente
 Reprodução

Embarque e desembarque estarão funcionando normalmente

Os petroleiros irão parar mais uma vez! Trinta e seis das 46 plataformas da Bacia de Campos, que realizaram assembleias, aprovaram a paralisação de 24 horas, a ser realizada às 0h desta sexta-feira (09/08). A mobilização é para pressionar a Petrobras e o judiciário a garantirem o direito dos trabalhadores de receber o repouso remunerado pelo mesmo valor de um dia de trabalho. 
Segundo a assessoria, o direito foi conquistado na justiça, mas a Petrobras estaria tentando eliminar isso. Ainda de acordo com a assessoria, a empresa petrolífera, além de pagar o reflexo das horas extras no repouso, teria cortado o benefício daqueles que já estavam ganhando.
A assessoria acredita que até o dia da greve, na sexta, mais plataformas devem aderir ao ato, pois as que ainda não realizaram assembleias terão que se reunir o mais breve possível e atender a decisão da maioria. 
No último dia 25, umagreve expressiva marcou a data em que a Petrobras deixou de pagar os valores de repouso remunerado conquistado pelos trabalhadores que estavam na lista de 2005 e não estendeu os pagamentos a todos. Na ocasião, cerca de 40 plataformas aderiram a paralisação e segundo a assessoria, para esta sexta, os números podem se igualar ao último manifesto.
EMBARQUE E DESEMBARQUE VÃO FUNCIONAR NORMALMENTE - A assessoria ainda explicou que as pessoas irão embarcar e desembarcar normalmente. A indicação é que os funcionários entreguem a operação ao responsável da empresa.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário