quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MENINO QUE SOBREVIVEU AO ACIDENTE EM TRAVESSÃO ESTÁ TRAUMATIZADO


Família diz que talvez ele precisará de tratamento psicológico para se recuperar
 Mauro de Souza/Carlos Grevi/Reprodução

Família diz que talvez ele precisará de tratamento psicológico para se recuperar

A tragédia que abalou a todos os moradores do distrito de Travessão, em Guarus, ainda ficará por muito tempo na memória da população, principalmente para aqueles que conviveram com o menino Mateus Moura, 11 anos, que morreuatropelado na manhã desta segunda-feira (26/08) no Km 49 da BR-101. A equipe doSite Ururau voltou ao distrito nesta terça (27/08) para conversar com a família de Christian Delano dos Santos Ferreira, 11 anos, um dos sobreviventes do acidente e melhor amigo da vítima.
A criança estava junto com Mateus às margens da rodovia aguardando o ônibus para ir à escola, no momento em que a caminhonete, desgovernada, passou e arrastou Mateus, por pelo menos 10 metros.
Christian conseguiu escapar, pois correu para o lado oposto do amigo. Segundo ele, na hora não conseguiu pensar em nada só em correr, correr e correr. “Foi muito rápido. Nós (ele e Mateus) chegamos ao ponto e dois minutos depois o carro veio em nossa direção. Na hora estava eu, ele e outras duas meninas que estudam com a gente. Eu senti muito medo e por isso corri o máximo que pude. Quando parei de correr, fui procurar pelo Mateus e o vi caído no chão”, narrou o garoto que ficou traumatizado com o ocorrido e desde então está indo para escola a pé, quase uma hora de caminhada.
O vídeo, cedido pela direção do posto de combustível ao Site Ururau, com imagens do momento do acidente, chocou a todos e tem tido grande repercussão dentro e fora da cidade de Campos. A mãe de Christian, a dona de casa Nayara de Oliveira dos Santos Bernardo, 29 anos, assistiu a gravação junto com a equipe e ficou emocionada.
Para ela, seu filho foi tocado por Deus, pois por muito pouco o menino também não foi atingido pelo automóvel. “Estou de olho nele desde o acidente e ele nem quer mais ir pra rua. Eu entrei em desespero, porque assim que fechei a porta para voltar pra cama, o Christian entrou gritando dizendo ‘mamãe, mamãe o Baiano foi atropelado’. Ele era muito amigo do meu filho e, tanto o Mateus quanto os irmãos, viviam aqui em casa brincando com minhas crianças”, contou.
A dona de casa, que mora a pouco menos de nove meses no distrito, disse que talvez seja necessário que seu filho passe por um tratamento psicológico por causa do trauma. “Os dois estavam lado a lado na hora do acidente, e agora vendo esse vídeo, eu pude perceber o quanto estavam tão perto. Não sei o que seria da minha vida sem o meu menino. Estou orando muito pela alma do Mateus”, mencionou Narayra que veio com a família de Bom Jesus do Itabapoana para morar em Travessão.
ENTERRO 
O sepultamento do menino, realizado na manhã desta terça-feira (27/08) no cemitério do distrito, foi marcado por muita comoção. No local, inúmeras pessoas, entre amigos, familiares e funcionários do Ciep Municipalizado Luiz Carlos Lacerda, onde a criança estudava, prestaram suas últimas homenagens ao alegre e divertido “Baiano”.
“Ele deixará muita saudade, não só pra mim, que era um dos melhores amigos dele, mas a todos que conviviam com ele”, lamentou o pequeno Christian.
ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DAS OUTRAS VÍTIMASEm nota, a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM) informou que Ângela da Penha Amaral, 53 anos, está estável no repouso feminino; Célio José Pinto da Mota, 57, que teve fratura exposta nas duas pernas, passou por cirurgia e está em estado que inspira cuidados na Clínica Cirúrgica e Maria Janete Gomes Coutinho Clemente, 53, com fratura de fêmur e trauma abdominal, passou por cirurgia e está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário