segunda-feira, 12 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO DE ESCOLA MODELO EM CAMPOS

Inaugurada Escola Modelo de Rio Preto

A escola terá como principal base o Projeto Educação no Campo
Escola Morangaba 1escola Morangaba 2“Agora, eu posso dizer que nosso sonho não está mais no papel. Ele foi concretizado. As crianças de Morangaba agradecem por mais essa riqueza, que não é natural, mas que já faz parte da região”. Essas foram as palavras emocionadas da doméstica Edilene Martins, 34 anos, mãe de dois filhos que irão estudar na maior instituição de ensino de Campos: a Escola Municipal Modelo Maria Cordeiro Borges, durante a inauguração da unidade pela prefeita Rosinha Garotinho na localidade de Rio Preto, em Morangaba, na noite deste sábado (10).
A unidade, que terá como principal base o Projeto Educação no Campo, que atua como instrumento de democratização do conhecimento no campo, ao propor e apoiar projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento das áreas rurais, será a primeira do campo a ter período integral e possuir dois pavimentos. A escola tem capacidade para 500 alunos e é a primeira a atender o 6° ano de toda a região.
Escola morangaba 3Para a diretora da unidade, Adriana Martins de Matos, agora tudo muda, principalmente, a história da educação local. “Estamos, a partir de hoje, começando um novo modelo educacional na região”, comemorou. A instituição possui 10 salas de aula todas bem arejadas e com grades de segurança; banheiros com acessibilidade; laboratório de informática e ciências; sala de recursos; auditório; sala de vídeo; refeitório amplo; cozinha; sala multiuso; quadra poliesportiva coberta, entre outros cômodos.
Muito alegre, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéia Abude disse que as aulas serão voltadas para o campo e também serão extra curriculares. Dessa forma, os estudantes terão aulas no horário básico e, nos intermediários, receberão ensinamentos voltados para a atividade rural como zootecnia, agro ecologia, exploração do campo, agricultura, entre outros projetos. “Esse é um governo que se preocupa em oferecer uma educação cada vez melhor para a população”, complementou a secretária.
A prefeita Rosinha disse que uma de suas metas enquanto gestora da cidade é levar educação para todos os cantos do município, pois muitos foram os locais encontrados por ela, assim que assumiu o governo, sem nenhuma condição de atender as crianças da rede pública.”Estaremos na próxima semana inaugurando mais uma creche, totalizando 12 de padrão modelo da cidade. Dessa vez, será o bairro da Codin, em Guarus, que estava carente de uma unidade decente. Além das construções, ainda temos as escolas que estamos reformando e ampliando, nas condições modelo também, tudo para que nossas crianças tenham um espaço mais digno para estudar e uma educação de qualidade, pois os materiais didáticos são os mesmos adotados pela rede privada”, comentou a prefeita durante seu discurso.
Rosinha ainda citou as melhorias que estão sendo feitas para os profissionais e a qualidade da merenda escolar oferecida em toda rede.  “Não são só os alunos que estão sendo contemplados com ensino de qualidade, os professores também estão sendo beneficiados com o Plano de Cargos e Salários, que é maior que o piso nacional; nós estamos melhorando a leitura através das bibliotecas espalhadas em todas as escolas da rede, além da merenda, que é oferecida de uma forma balanceada e saudável”, pontuou.
O vice-prefeito, Dr Chicão complementou a fala da prefeita. “Aqui está a prova de um governo que se preocupa com seus munícipes. Uma escola dessa valoriza não só os professores, mas os alunos e ainda dá mais dignidade a toda a comunidade”. Esta foi a 5ª escola modelo entregue pela prefeita durante seu governo que ainda inaugurou mais 11 creches modelos, sendo a primeira da Baixada Campista, entregue na última quinta-feira (08) na praia do Farol de São Tomé.
Estiveram presentes no evento secretários, vereadores, pais e alunos, professores e diretores da rede municipal de ensino, entre outros nomes.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário