quinta-feira, 1 de agosto de 2013

'MUDINHO' TERIA SIDO MORTO COM REQUINTE DE CRUELDADE NO PRESÍDIO


Oito detentos foram apontados como possíveis autores do crime
 Mauro de Souza

Oito detentos foram apontados como possíveis autores do crime

Foram levados para prestar depoimento na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, na tarde desta quarta-feira (31/07) oito detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca apontados como posssíveis autores do crime contra Marcos Souza Silva, mais conhecido como "Mudinho" . Segundo a Polícia Civil, sete deles apresentavam hematomas pelo corpo e um com atitude suspeita (nervosismo).   
Após serem apresentados na delegacia, os presos ainda foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, mas o legista teria se recusado a fazer o exame, alegando que as lesões são muito superficiais. 
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 8h, agentes penitenciários teriam ido até o pavilhão para fazer a contagem dos presos e abriram oito celas para o banho de sol, inclusive a que estava Marcos Souza Silva, que teria sido visto com vida pelos agentes. 
O crime teria acontecido na área de convivência de banho de sol, onde, segundo os agentes, é de difícil visualização. Lá Marcos foi espancado, teve as duas orelhas cortadas, os testículos arrancados e colocados na boca, além ter um pedaço de madeira inserido no ânus.
A polícia recolheu na unidade prisional pedaços de cabo de vassoura e uma barra de ferro que podem ter ser sido usados no crime.
O delegado titular da 146ª Delegacia Legal, Carlos Augusto Guimarães, disse que só vai se pronunciar sobre a investigação após ouvir o depoimento de todos os presos.  
A Secretaria do Estado de Administração Penitenciária informa que aguarda laudo cadavérico com a causa mortis
oficial da vítima. A Seap informou ainda que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do fato. 
A delegada titular da 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras, Carla Tavares, responsável pela investigação da morte Gabrielle e prisão de Marcos, informou que Mudinho não chegou a prestar depoimento, por ser surdo e mudo e não conhecer a linguagem de sinais. “O inquérito também já esta concluído, faltava apenas o resultado do exame de DNA para confirmar que ele era o autor do crime”, disse.

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário