quinta-feira, 1 de agosto de 2013

HELICÓPTERO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM FORAL

Helicóptero faz pouso de emergência Heliporto do Farol de São Thomé

No último dia 23 realizar pouso de emergência no aeroporto Bartolomeu Lisandro
 Vagner Basilio

No último dia 23 realizar pouso de emergência no aeroporto Bartolomeu Lisandro

O Sindipetro-NF recebeu de trabalhadores a informação de que, na manhã desta quarta-feira (31/07), um novo pouso de emergência ocorreu na região. O helicóptero que decolou às 10h02 para P-27, no Campo de Marlim, teve que retornar ao Heliporto do Farol de São Thomé após apresentar problemas no trem de pouso da biquilha (parte dianteira), no momento de pousar na plataforma. A aeronave modelo S-76 C++, operada pela empresa Omni, estava com dez passageiros e dois tripulantes. Ninguém se feriu.
O pouso de emergência no Heliporto do Farol ocorreu às 11h05 e foi feito por meio do acionamento manual do trem de pouso, por um trabalhador no solo. Apesar de muito arriscada, a operação foi bem sucedida.
Em contato com a Petrobrás, o Sindipetro-NF confirmou a ocorrência.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras através de e-mail, mas a empresa petrolífera não se pronunciou sobre o assunto.

OUTROS CASOS
Este é o terceiro pouso de emergência ou forçado com helicópteros de transporte de trabalhadores do Setor Petróleo na região somente neste mês de julho. No último dia 23, helicóptero que seguia para a Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Cidade de Quissamã teve que realizar pouso de emergência no aeroporto Bartolomeu Lisandro. E no último dia 4, uma aeronave que transportava trabalhadores da Odebrecht fez um pouso forçado em uma área próxima ao Aeroporto de Macaé.

Fonte: REDAÇÃO / SINDIPETRO-NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário