quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS AFASTADOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM CAMPOS

Guardas Municipais afastados fazem manifestação na frente da Câmara

Profissionais já entraram com uma ação no Ministério Público em Campos
 Carlos Grevi / Arquivo

Profissionais já entraram com uma ação no Ministério Público em Campos

Cerca de 40 Guardas Municipais afastados fizeram uma manifestação em frente a Câmara de Vereadores de Campos na tarde desta quarta-feira (21/08). Os guardas, afastados desde 2008, informaram que há cinco anos não conseguem outro emprego, receber benefícios como o Bolsa Família, ou prestar concurso público.
Segundo um representante da Associação dos Guardas Municipais, Jorge Gomes, mais de dois mil profissionais foram afastados sem fazer o exame demissional. Além disso, consta na carteira de trabalho que eles são servidores públicos. Ele informou ainda que os guardas já entraram como uma ação no Minsitério Público.
Por causa do manifesto a Avenida Alberto Torres ficou interditada por alguns minutos, o trafego foi desviado pela Rua Barão da Lagoa Dourada.
Em nota a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos se pronunciou sobre o assunto:
O contrato foi considerado nulo pela Justiça em agosto de 2008, mesmo período da decisão judicial, e até o momento, não há nenhuma decisão judicial contrária. Logo, por ser um ato nulo, existe o impedimento da baixa.
O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, desde 2009, os ex-guardas estão sendo alertados de que a única possibilidade de atendimento do pleito é a Justiça. Ele lembrou ainda que a forma de admissão em órgão público é através de concurso público com as exceções previstas na Constituição. 

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário