quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GRUPAMENTO AMBIENTAL APREENDE 22 PÁSSAROS SILVESTRE EM CAMPOS


Animais estavam presos em gaiolas e abandonados próximo de uma cerca
 Mauro de Souza

Animais estavam presos em gaiolas e abandonados próximo de uma cerca

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal realizou na tarde desta terça-feira (13/08) mais uma grande apreensão de pássaros silvestres. As aves estavam em gaiolas, na localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista.  
Ao todo foram apreendidos 22 pássaros, sendo dois canários da terra, um tiziu e 19 coleiros, além de 28 gaiolas e 17 armadilhas para caça.  
Segundo agentes do Grupamento Ambiental, a apreensão aconteceu durante verificação de uma denúncia de queimada de cana de açúcar na Estrada de Água Branca.  Ao chegarem ao local, foi constatada a queimada, mas não havia ninguém área devastada. 
Os guardas seguiram até o ponto onde o fogo teria iniciado, na estrada eles encontraram as aves e uma cerca de arame. No momento da apreensão, os pássaros estavam muito agitados, o que levou os agentes a acreditarem que seria material de caça. 
As aves, gaiolas e armadinhas foram levadas para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde o caso foi registrado. Como oNúcleo de Estudo e Pesquisa de Animais Silvestres (Nepas), temporariamente, não está recebendo os animais recuperados os pássaros serão encaminhados à base do Grupamento Ambiental, no bairro Horto, e passarão pela avaliação de um veterinário da Prefeitura de Campos nesta quarta-feira (14/08) e somente depois será possível saber se estarão hábitos para serem devolvidos ao habitat natural. 
 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário