sábado, 3 de agosto de 2013

FESTA DO SANTÍSSIMO SALVADOR EM CAMPOS COM MUITA FÉ

Festa do Santíssimo Salvador leva alegria, fé e devoção aos campistas

Do axé ao show católico, programação da festa promete agradar à todos
 Daniela Abreu

Do axé ao show católico, programação da festa promete agradar à todos

Fé, tradição e shows, assim é a tradicional festa campista, em homenagem ao padroeiro Santíssimo Salvador, chega à sua 361ª edição com muita variedade na programação, que agrada a todos os tipos de público. Shows, programações religiosas, barracas com doces e comidas, além dos tradicionais projetos de cultura do município, serão os destaques da festa que se inicia nesta sexta-feira (02/08).
Para Débora Campos, devota de Nossa Senhora da Conceição e do padroeiro da cidade, o agradecimento a Deus é de extrema importância, já que muitas vezes o verdadeiro sentido da festa é esquecido.
“Sou muito devota do Santíssimo Salvador, além de Nossa Senhora da Conceição. Coloco Deus em primeiro lugar na minha vida e durante todos os dias antes de chegar ao trabalho, entro na igreja para agradecer a Deus, por tudo que Ele tem feito. Já tive várias graças atendidas e sei que se coloco tudo nas mãos de Deus, sei que o melhor será feito para minha vida”, disse emocionada lembrando uma graça recebida com relação à sua irmã.
A festa teve início no Teatro Municipal Trianon, com a banda Segredo de Estado que se apresentou às 19h, nesta sexta-feira. Já no Canteiro da Catedral, a diversão ficará por conta do forró de Zazal e Banda, que fará seu show às 20h.
O público também poderá se divertir com as atrações nacionais, como a banda de axé, Cheiro de Amor, que se apresentará no domingo (04/08), às 22h, no palco oficial da praça. O cantor Michel Teló, um dos grandes sucessos da atualidade, se apresentará na segunda-feira (05/08), às 22h, no palco oficial.  
Para os religiosos, os devotos poderão assistir às missas da Igreja Catedral, além do show do Padre Fábio de Mello, na terça-feira (06/08), às 22h, no palco oficial da praça.
Na extensa praça, o que não falta são barracas de comidas, doces, além de barracas de artesanato do Projeto Mãos de Campos. Segundo a artesã, Marli Nogueira, a expectativa com relação ás vendas é muito grande. “Trabalho diariamente na praça vendendo minhas produções, mas acredito que com a festa a venda pode aumentar, já que muitas pessoas passarão com mais calma pela praça”, disse a artesã.
Quem também acredita nos bons resultados, é o vendedor Marcelo Gomes, que trabalha na festa há 20 anos. Enquanto preparava sua barraca de maçãs do amor, disse acreditar em um bom lucro para este ano.
“Acredito que teremos um bom lucro neste ano, trabalho há muito tempo na festa, e sempre acredito que um ano será superado pelo anterior. Trabalho em eventos por todo o estado do Rio, além do Espírito Santo, e nessa tradicional festa, espero conseguir bons resultados”, disse confiante o vendedor.
VEJA A PROGRAMAÇÃO


Fonte: LAILA NUNES / ESTAGIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário