sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EMPREENDIMENTO NOS CURSOS VOLTADOS PARA AGROPECUÁRIA E PISCICULTURA NA 31ª EXPOAGRO

Informação e incentivo ao empreendedorismo nos cursos voltados para a agropecuária e piscicultura na 31ª Expoagro
Acontece durante a 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, em Praça João Pessoa, cursos gratuitos voltados para a agropecuária e piscicultura. As aulas têm promovido grande



incentivo ao empreendedorismo para os participantes. Todos os cursos terão certificado de participação.
Na quinta-feira (22/08) foi realizada uma palestra sobre ovinocultura, ministrada pelo coordenador de Extensão do CCTA, da Universidade Estadual Fluminense (UENF), e doutor em Zootecnia, professor Luiz Castillo. O curso teve duração de 6h.
Nesta sexta-feira (23/08) foi a vez dos extensionistas da FIPERJ, do Escritório da região Norte e Noroeste Fluminense, que destacaram o setor de pesca e aquicultura. Na primeira parte o veterinário Carlos Eduardo Ribeiro falou sobre Licenciamento Ambiental da área e o biólogo Pedro Vieira ministrou sobre as Políticas Públicas para o setor. A carga horária foi de 4h.
No sábado (24/08) o foco será para o setor da pecuária. O curso terá como tema “Manejo reprodutivo em gado de leite”, com o professor da UENF, João Gomes Siqueira. A carga horária será de 2h.
Os cursos são uma realização da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca em parceria com a secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.
O sanfranciscano Glicélio Ribeiro (57 anos) e sua esposa Eliete Amaro (47 anos) participaram do curso e disseram que as informações foram ao encontro de suas expectativas, pois estavam interessados em trabalhar na criação de peixes. “Entre outras coisas que aprendemos, nos foi passada a necessidade do licenciamento ambiental para não termos problemas no futuro”, comentou Glicério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário